FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

A cura do mundo - Psicografada em 19/04/18


Para curar o mundo, são necessárias apenas três palavras: fé, paz e fraternidade. Nada mais. Aquele que acredita tem as ferramentas para concretizar sua missão. Ungido pela paz, terá a serenidade e a consciência tranquila para executá-la, e com a fraternidade coloca em prática a poderosa energia do amor que tudo move.


Caminha, portanto, nos teus dias na Terra, cercado por estas três energias sublimes e estarás protegido para enfrentar os percalços da estrada. Acredita em ti e no Poder Supremo para decidir a direção que irás tomar. Confia, entrega tua vida aos teus nobres ideais e prossegue sem vacilar.


Se tropeçares, se caíres, levanta e continua. Aprenda com as intempéries, com as fraquezas, com os enganos. Retira os véus da ilusão e relembra todos os dias que a força e o poder estão dentro de ti. Jamais os encontrará fora. Quem cruzar o teu caminho poderá permanecer ou se afastar. E enquanto estiver ao teu lado trará aprendizado e conforto se escolheres as companhias certas.

Mas jamais poderão promover a tua felicidade. Assim, cultiva o teu poder interno e a tua capacidade de seguir sem depender de nada ou de ninguém para estar bem. Os companheiros de estrada surgirão para ajudá-lo, mas não deverão ser vistos como muletas ou tábuas de salvação.

Pratica o amor ao próximo todos os dias, sem esperar nada em troca ou recompensas do Universo. Faça simplesmente por amor e serás mais feliz e desprendido das ilusões deste mundo.

Luz e paz!
Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 19.04.18)

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Outrora, ser Papa era uma satisfação, hoje, pode ser uma aflição!

No passado, ser papa era bem mais fácil do que hoje. Isso porque as pessoas...
Leia Mais

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais

O futuro todos serão bem-aventurados ou bem felizes

Numa coluna anterior, abordei Deus. E disse que os teólogos usam muito a fr...
Leia Mais