FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Compreendendo a vida e seus percalços - 04/03/19

Cada passo que dás na direção do teu crescimento espiritual é comemorado com grande alegria pelo Plano Espiritual, que sabe percebê-lo na sutileza de tuas ações na Terra. Todos os pensamentos, os sentimentos, a energia que emanas são totalmente captados pela Espiritualidade, que sabe mais sobre ti do que tu mesmo.


Os espíritos evoluídos que alcançaram a luz conhecem todo o teu passado, até mesmo antes desta vida e conhecem com precisão as tuas tendências para o futuro, que poderão ou não se concretizar, a depender das tuas ações no presente. 


Confia, portanto, na intuição que vem do Alto e nos ditames do teu próprio coração. Siga sem vacilar a rota que traçaste para esta encarnação, ainda que não te lembres dos compromissos que assumiste antes de aqui chegar. Não é difícil perceber quais são as tuas conquistas para esta jornada. Basta observar as dificuldades que enfrentas, teus anseios, os valores, a rejeição de alguns companheiros de caminhada, portas que se fecham, incompreensões das quais és vítima. Nada é por acaso.


Por trás destes desafios há algo a aprender, reparar, reconsiderar ou mesmo ocorrem para testar a tua fibra e persistência. E, para lidar com tudo isso, nada mais valioso que a fé, o otimismo, a perseverança. Observa quantos obstáculos já superaste. Perceba como a tua resistência à dor e às frustrações foi ampliada. Isto foi possível pela experimentação de situações muitas vezes indesejáveis, porém preciosas para a tua evolução. 


E, nesta compreensão, podes caminhar em paz pelas estradas desta vida independentemente de fatos e pessoas. Podes caminhar na melhor companhia: tu e a presença de Deus, Aquele que te criou e te fortalece dia a dia!


Luz e paz!
Maria Rosa


(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 04.03.19)


José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Outrora, ser Papa era uma satisfação, hoje, pode ser uma aflição!

No passado, ser papa era bem mais fácil do que hoje. Isso porque as pessoas...
Leia Mais

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais

O futuro todos serão bem-aventurados ou bem felizes

Numa coluna anterior, abordei Deus. E disse que os teólogos usam muito a fr...
Leia Mais