FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Conversa com Deus - Psicografado em 07/12/17


Amado Deus, na solidão do meu coração enquanto homem encarnado, compreendo que meu espírito é eterno e que não estou só. Pertenço a esta grande energia que permeia o cosmos e vivo apenas um momento de individualidade para promover o meu crescimento espiritual. Estou aqui de passagem por esta Terra, onde as dores ainda campeiam, como consequência da lei do retorno em ação.

Mas sei que posso minimizar as dívidas que tenho para com o Planeta através da prática diária do Bem, da Caridade e da Fé. Ao retornar à minha pátria verdadeira, espero levar a fortaleza daqueles que atravessam tempestades com coragem e firmeza. Este aprendizado será o meu verdadeiro tesouro, aquele que me libertará definitivamente das amarras do apego, da ambição, da luxúria, do egoísmo e do orgulho.

Sim, aqui estou de passagem, como todos estão. Mas a grande maioria vive como se não fosse partir e como se a vida fosse acabar após a morte do corpo físico. Na certeza de que tudo continua, inclusive os compromissos assumidos perante a eternidade, confio que posso amar esta vida e agradecer a todo momento pela oportunidade de aqui estar.

Os dias passam céleres e as oportunidades também podem se esvair para os que não tiverem consciência da grandeza das oportunidades que têm nas mãos. Não desperdicemos o tempo sagrado na Terra. Que cada minuto seja vivido com entrega, determinação e respeito a si e ao próximo.

Que estas sejam as palavras de cada um que habita a Terra, valorizando sua jornada rumo à evolução da alma, na entrega diária ao trabalho na caridade, e à coerência entre palavras, pensamentos e atitudes.

Luz e paz!
Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 07.12.17)

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Outrora, ser Papa era uma satisfação, hoje, pode ser uma aflição!

No passado, ser papa era bem mais fácil do que hoje. Isso porque as pessoas...
Leia Mais

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais

O futuro todos serão bem-aventurados ou bem felizes

Numa coluna anterior, abordei Deus. E disse que os teólogos usam muito a fr...
Leia Mais