FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Esvaziando as gavetas da alma - Psicografado em 23/11/17


Quando as flores do teu jardim murcharem, não lamentes a necessidade da poda. Entenda que para que a planta se renove, é necessário arrancar tudo o que já feneceu. E assim é na vida de cada ser humano. A cada dia é preciso fazer o balanço daquilo que já não tem mais utilidade – desde uma singela folha de papel até sentimentos antigos guardados dentro do coração, ocupando espaços importantes, que deveriam ser tomados por nobres emoções.

Esvazia, portanto, as gavetas da tua alma para que ela respire livre. Desapega-te do passado, das experiências que te feriram e passa a acreditar num futuro próspero de amor e boas realizações.

Aprenda a confiar em ti, a crer que podes caminhar com teus próprios pés, sem dependências nocivas. Fatos e pessoas que chegarem em tua vida estão de passagem, conscientiza-te disto. Então deves consolidar a certeza de que és o teu verdadeiro esteio, a âncora que te mantem em porto seguro. As certezas estão dentro de ti. Não a encontrarás fora do teu ser.

Tudo passa nesta vida. Apenas se eternizarão tuas experiências voltadas para o Bem e a Caridade, tuas conquistas da alma, teus afetos e dons cultivados.

Lembra que deves estar sempre contigo mesmo, a tua melhor companhia. Desta forma, estarás em harmonia e preparado para enfrentar as tempestades e as tormentas com coragem e firmeza, sem permitir que o mau tempo arranque as raízes da árvore do teu caminhar. Pisa em solo firme e prossiga. Não há o que temer.

Luz e paz!
Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 23.11.17)

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Não entendi, juro - 21/05/18

Vi uma publicação no Diário do Estado da Bahia, de 20 de abril do ano em cu...
Leia Mais

Os caminhoneiros e nós - 28/05/18

Estamos vendo, ainda que como menos força, a paralização dos caminhoneiros ...
Leia Mais