FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Treino da alma - Psicografada em 27/09/18


O exercício diário da fé nos leva à concretização de sonhos, ao atingimento de metas e à plenitude da paz. De fato, a fé é a alavanca para o fortalecimento do ser humano, pois através dela, ele encontra todo o poder que necessita para enfrentar obstáculos e prosseguir em sua saga rumo à evolução do espírito.

O enfrentamento diário com as dúvidas, ansiedades, temores, com a violência e a injustiça é como um treino, onde os músculos do corpo espiritual são preparados e fortalecidos. A cada desafio vencido, a alma estará mais capacitada para o próximo teste. Com o tempo e o amadurecimento do ser, as provas já não parecerão tão ameaçadoras como no início. O medo estará controlado, a fé engrandecida e o coração cada vez mais sereno e possuidor dos melhores sentimentos para com o outro.

A certeza da completude surge quando o indivíduo percebe que é capaz de escalar montanhas com tranquilidade, sem tanto cansaço quanto no início dos treinos. A alma é como o corpo físico. Precisa preparar-se diariamente para estar cada vez mais íntegra e iluminada. Ainda que a dor a visite e que as adversidades ameacem a sua paz, lá estará ela, destemida e determinada a prosseguir.

Com metas bem definidas, coragem e perseverança, o homem pode se aproximar cada vez mais do seu caminho de luz e romper as barreiras dos aparentes limites que o afastam da felicidade.

Tudo é possível para aquele que crê e persiste, com coragem e determinação todos os dias, utilizando a disciplina como aliada na sua evolução.

Luz e paz!

Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 27.09.18)

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais

Outrora, ser Papa era uma satisfação, hoje, pode ser uma aflição!

No passado, ser papa era bem mais fácil do que hoje. Isso porque as pessoas...
Leia Mais

Massa de manobra - 04/06/18

Nesta manhã de segunda-feira (4), lendo aqui no BNews a manifestação de Líd...
Leia Mais