FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

João "de Deus"? - 10/12/18

O Brasil inteiro está em choque com as revelações que mulheres fizeram contra o médium João “de Deus”. A promotora ouvida na apresentação do programa, informou ontem o Fantástico, dissera que, após a sua aparição, foi procurada por mais de 200 mulheres para contar as suas histórias de assédio do médium de Abadiana. Faz-se, no entanto, necessário que se corrija que ele tem sido chamado de espírita, mas as imagens que vemos da Casa onde o médium atende se evidencia não espírita. <br> Por quê? Há presenças de muitas imagens de santos e símbolos que não correspondem ao que encontramos em casas kardecistas, porém esta questão é de somenos importância, pois o fato em si é que se evidencia, em sendo provado, um crime tétrico. Falo isso porque uma das entrevistadas por Pedro Bial, a americana Amy Biank, é uma amiga minha de muitos anos, e eu acompanhei os bastidores de sua vinda ao Brasil, sempre em contato com ela, o seu abalo, o seu medo eram algo que dava pena.


De outra forma, o ser médium de per si não implica em questões morais, a mediunidade é orgânica, “habilidade” genética, que independe do compromisso ético-moral. A assistência espiritual que o médium tem, sim, que se encontra em sintonia com a sua moral. Fico imaginando se os “médicos espirituais” que acompanham o médium são quem de fato dizem, ou são médicos do talante moral de Dr. Roger Abdelmassih , que se notabilizou na sua área de atuação (infertilidade), mas um criminoso desmascarado. Os espíritos são os homens sem os corpos e mantêm do lado espiritual seus conhecimentos e habilidade. Isso justificaria, ao lado da crença, da fé das pessoas, as referidas curas asseguradas pelos seus seguidores.


Sem sombra de dúvidas, todo aquele que abusa da fé, manipula criminosamente sentimentos religiosos precisam, sim, responder pelos seus crimes, a fim, inclusive, de também servirem como freio, medo dos que fazem algo parecido ou igual, o que pessoalmente imagino que sejam muitos, em questões diferentes, mas também na mesma frente de crime. Seja de que religião for.


*José Medrado é líder espírita, fundador da Cidade da Luz, palestrante espírita e mestre em Família pela UCSal.

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Massa de manobra - 04/06/18

Nesta manhã de segunda-feira (4), lendo aqui no BNews a manifestação de Líd...
Leia Mais

Ode ao Amor - Psicografada em 22/11/18

Que os corações de boa vontade ajudem a florir o mundo com o perfume do amo...
Leia Mais