FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós - 23/07/18


Entendo que arte é tudo aquilo que nasce da livre manifestação da criação humana. Dessa forma, não considero conceitos personalíssimos que possam ditar o que seja ou não arte. Ainda há muita gente que diante de manifestações artística que lhe desagradam perguntam ou mesmo afirmam: Isto não é arte. Assim, vi como de grande atraso que o MBL que, incongruentemente, tem o seu significado como Movimento Brasil Livre, convoca manifestação, como a que ocorreu no último sábado, contra exposição que tem espaço no Icba (Goethe-Institut), assinada por Kepler Reis.

Parabéns ao Icba, que em nota divulgada aqui pelo BNews, por sua assessoria de comunicação, decide que, nesta segunda-feira (23), o espaço retomará com todas as atividades, inclusive com a exposição em comento.


O leitor já deve ter percebido que sequer eu reproduzo o nome da exposição, uma vez que pessoalmente acho de profundo mau gosto, porém sou defensor da livre manifestação e expressão das diversas formas de criação, que tragam em seu âmago a proposta do seu criador para o que for, dentro do que o inspirou a produzir sua arte. Ora, o fato de não gostar não me dá o direito de impedir que ela aconteça, não é de forma alguma, sob qualquer alegação um ato de exercício da Democracia. Poderei até falar contra, expor meus pontos de vista de crítica, manifestar-me na porta, mas impedir que aconteça é fascismo, uma vez que ao impor os meus conceitos, determinar pela minha arrogância que isto não é bom para pessoa alguma... É, convenhamos, o ápice do delírio do achar que pode oprimir, reprimir valores que alguém concebe como sendo bom.


Pelo jeito, muitos estão precisando reler, se leram algum dia ou mesmo cantaram, a letra do hino da proclamação da República.


José Medrado

Líder espírita, fundador da Cidade da Luz, palestrante espírita e mestre em Família pela UCSal.

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Outrora, ser Papa era uma satisfação, hoje, pode ser uma aflição!

No passado, ser papa era bem mais fácil do que hoje. Isso porque as pessoas...
Leia Mais

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais

Massa de manobra - 04/06/18

Nesta manhã de segunda-feira (4), lendo aqui no BNews a manifestação de Líd...
Leia Mais