FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Que pague - 17/12/18

O Fantástico exibiu no domingo (17) o caso de uma jovem que há dez anos foi abusada pelo médium espiritualista João de Deus, diante de seu pai, que foi orientado pelo pervertido a fechar os olhos, durante o abuso que o senhor sequer suspeitava. A jovem e sua família, na oportunidade, denunciaram. 


O processo chegou à Justiça, mas o abusador foi absolvido. Na mesma ocasião, uma tv australiana fez uma matéria já noticiando que nos Estados Unidos o mesmo João “de Deus” estava sendo processado por uma colombiana, que foi abusada por ele, em atendimento no estado do Arizona. Ora, ora o homem já era denunciado por aqui e fora, claro que os seus crimes eram conhecidos por muitos, mas, pelo que tudo indica, a sua popularidade, os seus amigos fizeram com que nada acontecesse. Lamentável. 


Agora, leio aqui e ali espíritas e espiritualistas pedindo oração, compaixão... Paciência. E as centenas abusadas, violadas em sua dignidade de mulher, de mãe, de doente? Falta empatia, de um modo geral, com o outro, com o ser humano, em suas dores. 


Alguém, então, dirá: então é isto, Medrado, tenhamos compaixão. Penso, no entanto, que não poderemos transigir com o crime, mesmo em nome de toda e qualquer religião ou comiseração. Ao criminoso as consequências de seus atos sob as leis. Assim, espero que seja feito, naturalmente em atendimento a todos os supostos das leis, da defesa, do justo processo legal. Do justo processo legal, não de compadrios, sempre tão a favor dos poderosos que cometem crimes.


*José Medrado é líder espírita, fundador da Cidade da Luz, palestrante espírita e mestre em Família pela UCSal. 

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais

Outrora, ser Papa era uma satisfação, hoje, pode ser uma aflição!

No passado, ser papa era bem mais fácil do que hoje. Isso porque as pessoas...
Leia Mais

Massa de manobra - 04/06/18

Nesta manhã de segunda-feira (4), lendo aqui no BNews a manifestação de Líd...
Leia Mais