FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Quem são esses bandidos? - 09/04/2018


Não sou torcedor fanático, mas como toda criança que vê o seu pai fazendo, dizendo algo e quer imitar, tornei-me torcedor do Bahia, mas nada que tire o meu sossego ou gere, menos ainda, inimizade, pois penso que a diversão deve ser a tônica, quando buscamos um time e torcemos.


Infelizmente, no entanto, parece que a Bahia está querendo importar o que tem de pior no futebol do Sudeste, visto que na manhã de ontem o nosso BA-VI ficou manchado por cenas lamentáveis de violência e estupidez.


Primeiro, quando três homens foram baleados pela manhã, na sede da torcida organizada do Bahia, a Bamor, no bairro do Tororó, segundo o G1 e UOL. A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) noticia que dois homens em um HB20 branco efetuaram os disparos.


É preciso, no entanto, que o secretário Maurício Barbosa corra para dar à sociedade a identificação dos ocupantes desse carro, visto que não poderemos aceitar o crescimento desta onda de violência, como se não bastasse o estupidez de se ter apedrejado o ônibus do Bahia na chegada do Barradão.​


É preciso com urgência que se esclareça se efetivamente o atentado está associado com o jogo em si, ou se trata de algum outro tipo de motivação? Torna-se imperioso que a Secretaria de Segurança Pública esclareça, a fim de tranquilizar as famílias torcedoras, para que se conscientizem quanto ao nosso futebol está se tornando solo minado de bandidos ou não.


Tornou-se estranho, porém, quando o jornal Correio informa que esteve na sede da torcida organizada, mas ninguém quis comentar o ataque, e pior: a equipe do Correio foi expulsa da Bamor. Estranho, muito estranho... noticia ainda o jornal, em seu site, que dois brutamontes afirmaram que iriam 'descer a porrada' na equipe caso não saísse do local. E a indignação pela barbárie, pela violência e consequente esclarecimento?


Nós torcedores precisamos de respostas urgentes. Não poderemos ficar apenas no campo do estranhamento ou mesmo achando que o pior do futebol, repito, do Sudeste agora está por aqui. Aguardemos, pois.


José Medrado

Líder espírita, fundador da Cidade da Luz, palestrante espírita e mestre em Família pela UCSal.

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Outrora, ser Papa era uma satisfação, hoje, pode ser uma aflição!

No passado, ser papa era bem mais fácil do que hoje. Isso porque as pessoas...
Leia Mais

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais

Massa de manobra - 04/06/18

Nesta manhã de segunda-feira (4), lendo aqui no BNews a manifestação de Líd...
Leia Mais