FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

O Espiritismo ao crente consola, a crença dogmática o estorva


O ESPIRITISMO AO CRENTE CONSOLA, A CRENÇA DOGMÁTICA O ESTORVA

Os dogmas científicos são espontâneos, pois são apoiados pela razão. Os dogmas religiosos são impostos, pois são contrários ao bom senso.

Veja-se o caso da reencarnação, uma questão totalmente racional do ponto de vista filosófico e teológico, e que ainda tem o respaldo bíblico, e, no entanto, existe um dogma contra ela. Quem nega um dogma é anatematizado pela Igreja. E há pessoas que estão com a verdade e foram ou são anatematizados por ela. Por exemplo, aquelas que negaram o geocentrismo (crença de que a Terra é o centro do Universo e que o Sol e demais astros giram em redor dela) foram anatematizadas por ela, mas hoje são desatematizadas.

Mas essa desatematização passou muito da hora, pelo menos oficialmente falando, pois, só depois de cerca de 350 anos, foi anulada a excomunhão de Galileu, o mais importante defensor do heliocentrismo que lançou por terra o geocentrismo de Ptolomeu. E dizemos, em alto e bom som, que já passou também da hora, e muito, de a Igreja desatematizar os que creem na teoria ou fenômeno da reencarnação ou palingenesia. Aliás, na realidade e automaticamente, essa desatematização já aconteceu, pois a atematização dos que aceitam a reencarnação já caiu totalmente num esvaziamento silencioso, já que a maioria dos católicos crê nas vidas sucessivas.

Se ainda existisse a Inquisição, a metade da cristandade desapareceria queimada nas fogueiras! A reencarnação é a crença mais antiga e a mais universal da história da humanidade sobre o destino do espírito, quando ele perde a sua veste carnal, além de ter o respaldo da Bíblia e de vários segmentos da ciência. E que o cristianismo ortodoxo não lamente o fato de estar perdendo terreno para outras religiões não cristãs, pois são os seus próprios dirigentes é que estão minando, com doutrinas não bíblicas e reprovadas pela ciência e a razão, os alicerces do cristianismo!

E vamos a alguns fatos.

PS:
Recomendo o livro “Histórias da Vida – Nos Passos do Mestre”, da Associação Médico-Espírita de Minas Gerais (AME), Editora AME, BH.

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais

Outrora, ser Papa era uma satisfação, hoje, pode ser uma aflição!

No passado, ser papa era bem mais fácil do que hoje. Isso porque as pessoas...
Leia Mais

Massa de manobra - 04/06/18

Nesta manhã de segunda-feira (4), lendo aqui no BNews a manifestação de Líd...
Leia Mais