FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Altruísmo - Psicografado em 27/11/13


Espírito: André Peralva

Médium: Maria Sílvia

Psicografado: Em 27/11/2013 - Associação Espírita Pão e Luz - Camaçari - Bahia.


Altruísmo


Se te sentes ultrajado pela injustiça humana, lembra da consciência Divina que um dia nos despertará para as verdades da alma, e continues a caminhar.


Se te encontras exausto pelas pelejas na couraça física a que te vinculas na busca da sobrevivência, agradece à força magnânima que te acolhe em corpo são promovendo-te a subsistência e segue em frente, agradecendo a oportunidade de servir.


Se o filho ingrato te macula a alma com palavras injustas, agradece de coração a oportunidade de tê-lo recebido no ventre e se desvelado por ele pelo simples fato de amá-lo.


Se aquele a quem elegestes o dono do teu coração te consagra à indiferença, desdobra-te em amor para com ele, pois na conquista da vida, o Mestre Iluminado pregado a Cruz, caminha hoje livre amando a quem o crucificou.


Se a falta de recursos é cotidiano em tua vida, agradece o pouco, pois ele com Deus é o suficiente. Há sempre alguém mais necessitado à frente.


Se o preconceito te humilha com a falsa retidão moral, lembra-te daquele que é a Perfeição e foi tão humilhado. Será sempre grande aquele que se fizer pequeno perante o Senhor da Vida.


Se te criticam o comportamento por não concordarem com ele, entrega-te a Jesus, ele é o único capaz de entender as nossas razões.


Busca alijar-te de tudo o que possa fazer-te equivocar perante a tua consciência Cósmica e Divina, e trabalhes por servir. Aqui, ali, acolá existem muitos que necessitam do teu concurso amoroso para se soerguerem numa nova disposição de viver.


Quanto mais ultrajado, continues a crer na verdade. No cansaço do corpo mantém ativa a alma generosa. Na ingratidão alheia persevera na disposição de se dar. Na indiferença do coração, continues a amar. Na escassez do Pão, lembra o alimento espiritual. Vítima do preconceito, respeita em cada um a liberdade de ser.


Diante de ti mesmo e de Jesus nunca abstenha-se da oportunidade de servir!


André Peralva
27-11-2013

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais

Outrora, ser Papa era uma satisfação, hoje, pode ser uma aflição!

No passado, ser papa era bem mais fácil do que hoje. Isso porque as pessoas...
Leia Mais

Massa de manobra - 04/06/18

Nesta manhã de segunda-feira (4), lendo aqui no BNews a manifestação de Líd...
Leia Mais