FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Altruísmo - Psicografado em 27/11/13


Espírito: André Peralva

Médium: Maria Sílvia

Psicografado: Em 27/11/2013 - Associação Espírita Pão e Luz - Camaçari - Bahia.


Altruísmo


Se te sentes ultrajado pela injustiça humana, lembra da consciência Divina que um dia nos despertará para as verdades da alma, e continues a caminhar.


Se te encontras exausto pelas pelejas na couraça física a que te vinculas na busca da sobrevivência, agradece à força magnânima que te acolhe em corpo são promovendo-te a subsistência e segue em frente, agradecendo a oportunidade de servir.


Se o filho ingrato te macula a alma com palavras injustas, agradece de coração a oportunidade de tê-lo recebido no ventre e se desvelado por ele pelo simples fato de amá-lo.


Se aquele a quem elegestes o dono do teu coração te consagra à indiferença, desdobra-te em amor para com ele, pois na conquista da vida, o Mestre Iluminado pregado a Cruz, caminha hoje livre amando a quem o crucificou.


Se a falta de recursos é cotidiano em tua vida, agradece o pouco, pois ele com Deus é o suficiente. Há sempre alguém mais necessitado à frente.


Se o preconceito te humilha com a falsa retidão moral, lembra-te daquele que é a Perfeição e foi tão humilhado. Será sempre grande aquele que se fizer pequeno perante o Senhor da Vida.


Se te criticam o comportamento por não concordarem com ele, entrega-te a Jesus, ele é o único capaz de entender as nossas razões.


Busca alijar-te de tudo o que possa fazer-te equivocar perante a tua consciência Cósmica e Divina, e trabalhes por servir. Aqui, ali, acolá existem muitos que necessitam do teu concurso amoroso para se soerguerem numa nova disposição de viver.


Quanto mais ultrajado, continues a crer na verdade. No cansaço do corpo mantém ativa a alma generosa. Na ingratidão alheia persevera na disposição de se dar. Na indiferença do coração, continues a amar. Na escassez do Pão, lembra o alimento espiritual. Vítima do preconceito, respeita em cada um a liberdade de ser.


Diante de ti mesmo e de Jesus nunca abstenha-se da oportunidade de servir!


André Peralva
27-11-2013

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Os caminhoneiros e nós - 28/05/18

Estamos vendo, ainda que como menos força, a paralização dos caminhoneiros ...
Leia Mais

A ressurreição bíblica em outro corpo é a prova da reencarnação - 08/05/17

Quem lê essa coluna e meus livros sabe que eu procuro conciliar o espiritis...
Leia Mais