FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Auto superação das imperfeições - Psicografado em 25/08/14


Espírito: André Peralva

Médium: Maria Sílvia

Psicografado: Em 25/08/2014 - Associação Espírita Pão e Luz - Camaçari - Bahia.


Auto superação das imperfeições


São grandes as dificuldades que enfrenta a criatura da Terra. Ressurgindo de experiências anteriores, traz nos refolhos da alma vários conflitos, que não o deixam perlustrar caminhos de paz e de serenidade.


Busca na nova experiência na carne a auto superação, mas, as próprias imperfeições em que se debate dificulta-lhe a caminhada de ascensão.


É necessário observar os questionamentos íntimos, para que possamos buscar a superação.


O homem ainda se perde em conjecturas inúteis e muitas vezes sem base, deixando um tempo precioso escorrer de sua vida, sem que tenha elaborado um plano real de crescimento.


A Terra que nos abriga, nos oferece condições para o aprendizado que nos trará o lenitivo para as nossas chagas ultrizes. É preciso caminhar reto, num pensamento direcionado e cheio de segurança, respeitando os limites alheios e a forma de cada criatura.


É preciso conquistar a Paz. Apenas, frente a serena consciência de amor formam-se as bases para edificação do Reino de Deus.


Conflitos vão existir, diferenças, violência, por algum tempo. A transformação da Terra acontece quando acontece a mudança dentro de cada ser.


Viver o Reino de Deus é construir em si as suas verdades, mantendo lúcida a consciência, e liberta de qualquer atavismo ou preconceito. Cristo foi sempre livre, jamais se deixou aprisionar pelos sentimentos equivocados que nos encarceram o Espírito.


Sigamos em frente, tendo dentro de nós a proposta de tentarmos fazer o melhor que pudermos. Vençamos com simplicidade os percalços da caminhada, tendo sempre em mente estarmos recebendo muito mais do que merecemos.


Vigilância constante se faz necessária para que possamos acrisolar sentimentos de paz interior e manter junto a nós a sublime luz de Jesus.


Que o Senhor de todos nós, Criador da vida, nos proteja e ilumine nas boas atitudes e resoluções. Muita tranqüilidade, estudo, aprimoramento, vivência de amor, tolerância e só assim chegaremos ao lugar necessário para erigirmos o verdadeiro santuário interior, "a paz interna"!


Muita Paz, o amigo,
André Peralva

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Os caminhoneiros e nós - 28/05/18

Estamos vendo, ainda que como menos força, a paralização dos caminhoneiros ...
Leia Mais

A ressurreição bíblica em outro corpo é a prova da reencarnação - 08/05/17

Quem lê essa coluna e meus livros sabe que eu procuro conciliar o espiritis...
Leia Mais