FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Construindo - Psicografado em 20/03/14


Espírito: Irmã Otília

Médium: Maria Sílvia

Psicografado: Em 20/03/2014 - Associação Espírita Pão e Luz - Camaçari - Bahia.


Construindo


O grande universo que palpita na criatura humana, requer inúmeras atitudes voltadas aos próprios questionamentos, como forma de crescimento e iluminação.


Vilejando agora na roupagem física, os conflitos de outrora, acrescidos da soma do resultado das novas aquisições, constroem nova plataforma de serenidade ou conflitos que o prendem cada vez mais a correntes de alegria ou de insatisfações. Voltando-se para as conquistas meramente humanas de fundo exterior, cai nas teias da ilusão, que passa rapidamente deixando vazio o grande cosmo interior.


Soerguendo-se sempre, começa a acumular experiências que aos poucos abre-lhe a alma para o grande universo libertador.


Chega-lhe o momento em que o que amealhou não mais o satisfaz, e lança-se em luta na busca da grande renovação interior. A beleza agora tem um novo sentido, e da alma novas necessidades brotam-lhe em abundante urgência. Descobre-se então pequenino com um grande Universo a descortinar. Por trás do grande véu que até agora o envolvia, percebe-se um novo ser, e clama então ao grande Pai, por iluminar-lhe nos novos rumos por onde caminha.


À maneira da criança dando os primeiros passos, segue em frente confiante, pois sabe que não caminha a sós. Vê agora de forma diferente e se descobre como alguém que quer amar. Vê-se como em um espelho, e suas atitudes começam a mudar. É o início da sua transformação, onde não mais deve condenar, ou ajuizar, apenas compreender e auxiliar. Sabe que tudo pode transformar e compreende a beleza da criação e da justiça divina.


Ela, a criatura de Deus agora sabe que pode tudo, tudo de bom. Que não há empecilhos ao seu crescimento, que ela é Deus, que pode construir, que pode transformar, que pode conduzir e que pode amar!


Amar de forma libertadora e generosa! Amar entendendo, amar perdoando, por que agora sabe que há muitos universos a serem palmilhados e conhecidos, e cada um difere do outro. Há Universos de muitas luzes, há outros com muitas sombras, existem tantos outros confusos, mais todos formarão um dia o grande Universo de Amor.


Compreende que aquele que é O Caminho, A Verdade e A Vida o aguarda a dois mil anos, para estreitá-lo em braços carinhosos e conduzi-lo suavemente ao Pai!


Iniciemos pois a grande Jornada Cósmica, cada um no seu Universo interno, pois lá, grandes estrelas foram incrustadas, para que um dia pudéssemos nos envolver, nos beneficiar e nos purificar na sua luz. As estrelas da verdade, da compaixão, da caridade e do amor!


Que a inteligência soberana do Universo nos guie e nos impulsione na nova caminhada rumo a luz.


Irmã Otília
20-03-14

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais

Ode ao Amor - Psicografada em 22/11/18

Que os corações de boa vontade ajudem a florir o mundo com o perfume do amo...
Leia Mais

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Massa de manobra - 04/06/18

Nesta manhã de segunda-feira (4), lendo aqui no BNews a manifestação de Líd...
Leia Mais