FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Esforço para a mudança


Espírito: Irmã Otília

Médium: Maria Sílvia

Psicografado: Em 13/10/2013 - Associação Espírita Pão e Luz - Camaçari - Bahia.


Esforço para a mudança


Toda transformação requer esforço e persistência.


Nos conflitos internos da criatura há uma vastidão de possibilidades e empecilhos que a colocam como que em processo de insegurança, e, apenas o esforço nas possibilidades de cunho positivo poderá ensejar-lhe encontrar o caminho do equilíbrio e as resoluções dos conflitos que lhe assinalam a trajetória evolutiva.


Produto das variadas conjunturas existenciais, assinaladas por experiências várias, projeta-se para o futuro trazendo em si as marcas de acontecimentos que a libertam ou a aprisionam em profundo abismo, que a desloca de um a outro lado na ânsia de encontrar o equilíbrio tão urgente a todo o ser.


A semente divina existente em seu interior que espera o momento de florescer, chama-a reflexão urgente e impostergável.


Todo o conhecimento adquirido necessita de aplicação diária e permanente, para que a luz da consciência possa orientar-lhe os passos. O mundo espera por seu contributo à razão e ao amor fraternal.


Especial é o momento do encontro real com o seu self, quando a sombra do ego consternado se renderá à beleza insuperável das virtudes divinas. O processo retificador se inicia quando tomamos consciência das nossas fragilidades humanas e morais e iniciamos o processo de construção de valores reais que possibilitam edificarmos a base do edifício espiritual que nos aproximará daquele que é a Verdade o Caminho e a Vida.


O Mestre iluminado nos deixou no seu Evangelho restaurador toda a ciência do crescimento, da cura e do perdão, pois como maior psicoterapeuta que já existiu, ele nos proporciona a superação de todos os desafios e conflitos existenciais que nos aflige o cosmo interior. Dos seus ensinamentos ressumam o equilíbrio, a paz, o amor dignificado no trabalho de dedicação ao próximo.


Apenas ele pela sua essência divina e pura, liberta de todo e qualquer sentimento alheio ao amor, poderia ter julgado a criatura humana e não o fez! O seu grande legado constitui-se em infinito e incondicional amor que derrama sobre a humanidade sofrida e conflitada, sustendo-a nas horas de sofrimento, no envio de seus emissários amorosos e fraternos que a acolhem em braços de ternura incondicional no serviço anônimo de amor.


O mundo é pequeno para tanto amor!


Aqui veio e está entre os doentes, pois como médico incomparável não encontra serviço entre aqueles que estão sãs. Nenhuma de suas ovelhas jamais será esquecida ou desgarrada de seu rebanho.


Erga-se para o alto os olhos, e agradeça-se o grande benefício de se ter renascido, porquanto é na vilegiatura física que vige o imenso e paternal amor daquele que nos proporciona os meios do crescimento e da autotransformação.


O grande e inadiável momento chega para todos. Confiantes e corajosos é imprescindível o auto enfrentamento, para que diante do espelho da nossa consciência divina, possamos nos alegrar e finalmente falar amorosamente àquele, que de braços abertos, com seu olhar doce e profundo nos espera as boas atitudes: “Mestre aqui estou de coração limpo e consciência tranquila, faça-se em mim, segundo a vossa vontade e o seu imenso amor”!


Irmã Otília

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais

Ode ao Amor - Psicografada em 22/11/18

Que os corações de boa vontade ajudem a florir o mundo com o perfume do amo...
Leia Mais

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Massa de manobra - 04/06/18

Nesta manhã de segunda-feira (4), lendo aqui no BNews a manifestação de Líd...
Leia Mais