FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Louvar-te - Psicografado em 20/03/14


Espírito: Amadeu Bueno

Médium: Maria Sílvia

Psicografado: Em 20/03/2014 - Associação Espírita Pão e Luz - Camaçari - Bahia.


Louvar-te


Hoje enfim posso louvar-te o nome santo, em emoção que me invade e felicita.

Estive perdido e me achastes, resgatando-me da insânia de mim mesmo. Muitas vezes pensei não existir, e ser apenas resto daquilo que um dia eu construí. Mas, perdido que estava, tu me conduzistes e eu me achei, me encontrei em mim, ser vivente em corpo translúcido e mais leve. Ah! Eu me encontrei e fostes tu ser de Luz que me trouxe até aqui.


Depois que despertei no campo ermo em que me encontrei, busquei um dia na lembrança, aquela que me aconchegou ao seio. E foi em meio às folhas secas, no nosso quintal, nas mangabeiras, nas laranjeiras que eu despertei nos teus braços que me acalentaram naquele dia, ainda pequenino quando chorava buscando os braços doces da minha mãezinha. “Filhinho”, eu lembrava, assim tu me chamavas! Na lembrança, eu despertei para a minha vida verdadeira. Estava vivo sim, eu vivia...


Vivia para uma nova realidade, que só agora compreendo e necessito agradecer-te senhor, dono da minha vida, Pai de todos nós. Insano, profano eu fui, mas agora transformado, mediante a nova luz que me ilumina, me curvo diante da tua beleza e te louvo oh Pai de todos nós pela tua imensa grandeza e pela generosidade de nunca desistir de nenhum de nós.


Deste-me uma grande amiga, que nos momentos de perdição jamais olvidou a indicação da cura. Que nos momentos da loucura, buscou manter-me em mente sã. Mas sempre fui relutante ante o que não via e apenas pressentia. Ah! Meu pai quanto lutei contra o óbvio, contra a própria consciência que me acompanhava e não me iludia. Me escondi dela variadas vezes, mas chegou o dia, não sei depois de quanto tempo, anos, séculos, não sei...


Mas um dia nos encontramos frente a frente e então eu me achei completamente. E descobri nela a grande companheira que nunca me enganou, que sempre me buscou!


Quero hoje meu Deus agradecer-te por aquele que nos destes por irmão e por Mestre, e que me resgatou de mim mesmo, me provando meu Deus que mais vale sentir, sofrer, lutar, morrer, para viver, viver e amar!


A te Jesus meu Mestre meu Salvador, eu louvo e agradeço, pois na minha insânia incontida, criatura perdida, jamais olvidastes de dar-me o teu amor!


Amadeu Bueno
20-03-2014

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Os caminhoneiros e nós - 28/05/18

Estamos vendo, ainda que como menos força, a paralização dos caminhoneiros ...
Leia Mais

Não entendi, juro - 21/05/18

Vi uma publicação no Diário do Estado da Bahia, de 20 de abril do ano em cu...
Leia Mais