FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

RECURSOS ESPIRITUAIS - 20/05/18


Constitui-se a criatura humana de essência divina, e o fim para o qual foi criada é construção de luz! O bem estar de cada um, relaciona-se as boas condutas, assim como o mal, caminha por assim dizer, de mão dadas as livres escolhas de cada um, seja nesta ou em outras etapas vivenciais.


No mundo das múltiplas existências, caminhamos, fazendo escolhas que nos deixam na mente secular, matrizes que nos erigem alicerces seguros para construção da maturidade do ser espiritual ou nos conduz ao resvaladouro dos desequilíbrios mentais e morais, que nos aturdem a alma então comprometida!


Soerguidos por mãos benfeitoras, retornamos a novas experiências, sempre munidos das condições necessárias à nossa recomposição. No entanto, no mundo interior ao qual nos encontramos mergulhados, injunções de outros tempos, incrustadas ao universo inconsciente nos exige justa retificação! Fraquejamos então na hora suprema da redenção, buscando caminhos outros que nos afastem da hora da quitação!


Desenvolvemos medos, fobias, transtornos da personalidade, verdadeiros confrontos interiores, divididos entre a necessidade de ajustamento e a fuga da realidade na qual nos encontramos.


A psicologia moderna, cresce em recursos, buscando amenizar a carga do paciente necessitado de enquadramento ao mundo real, ensinando-lhe a trabalhar os recursos internos, para a construção do equilíbrio mental!


No entanto, a Doutrina de Luz, vem nos esclarecer, que o transtorno mental está enraizado no Espirito, que através do seu modelo biológico o transfere ao universo físico, causando-lhe processos enfermiços de difícil solução. A recuperação se fará quando a ciência compreender o universo Espiritual do ser! Quando remontar à causa e não aos efeitos, entendendo que a mudança está na transformação interna, e no reajustamento Espiritual de cada um.


O Criador da Vida envia seus filhos amados à terra árida da reconstrução moral e espiritual. Equivocados, párias de outros tempos, investidos ainda de sentimentos enfermos e grosseiros, retornam, para que todos, todos, indiscriminadamente, tenham a oportunidade de iniciar a caminhada de Luz! Muitos volvem ao planeta, alienados, em estado de consciência alterada, marcados por transtornos profundos e limitações dolorosas, que apenas no conhecimento do ser Imortal que somos, encontrar-se-á, o caminho da recuperação!


Muitos retornarão variadas vezes ao solo abençoado das dores cruciantes que o reerguerão a novo patamar espiritual.


Cabe-nos o concurso fraterno! A orientação espiritual aprofundada e bem pautada no conhecimento evangélico doutrinário, juntamente aos recursos magnéticos são de inestimável valor!


O maior terapeuta de todos os tempos, com palavras simples e serenas, nos deixou a maior receita para a conservação do equilíbrio integral, da mente sã... AMAR, fazendo e desejando ao outro apenas o que desejamos para nós!


Nosso Caminho é Jesus, viver com ele, sorrir com ele, amar com ele!
Pedro, tu me amas!?

Sim Mestre, eu te amo!
Se me amas, apascenta as minhas ovelhas!


Camaçari, Ba, 20.05.2018
Espírito: Aurellius
Médium: Maria Sílvia

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Os caminhoneiros e nós - 28/05/18

Estamos vendo, ainda que como menos força, a paralização dos caminhoneiros ...
Leia Mais

A ressurreição bíblica em outro corpo é a prova da reencarnação - 08/05/17

Quem lê essa coluna e meus livros sabe que eu procuro conciliar o espiritis...
Leia Mais