FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Seguir em frente - Psicografado em 09/02/15


Espírito: Auréllius

Médium: Maria Sílvia

Psicografado: em 09/02/2015 - Associação Espírita Pão e Luz - Camaçari - Bahia.


Seguir em frente


Requisita-nos o Criador, disposição e bom ânimo para o exercício das suas atividades aqui na Terra.


Como diretriz e condutor de nossos passos devemos ter Jesus, único caminho pelo qual chegaremos até ele!


O Mestre como dirigente do seu rebanho, nos conclama à calma, paciência e discernimento nas nossas ações, para que se possam alcançar bons resultados nos objetivos a que nos dedicarmos e, que sejam eles, de propósito nobre, liberto de todo e qualquer interesse menos edificante.


Neste inicio de mais uma etapa, que possamos conduzir nossos corações rumo ao crescimento, sem menosprezarmos toda e qualquer oportunidade de servir àquele que nos honra com o trabalho de auxílio ao próximo.


Caminhamos rumo à transformação planetária, o que exige de nós, maior sustentabilidade nas atitudes de cunho superior, pautadas que devem ser, no único desejo de servir aquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida. Arregacemos as mangas no voluntariado de amor, buscando erguer em nosso mundo íntimo o grande ensejo de amar ao Pai sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

Dias existirão em que seremos testados na nossa perseverança, pois o abatimento das coisas da vida terrena nos exigirá maior esforço e persistência na realização das tarefas a que nos vinculamos na seara do Cristo. Nesses momentos e em todos os outros, busquemos nele a força e o entusiasmo que necessitamos para trilharmos a caminhada de iluminação. No seu seio amigo encontraremos o conforto para as nossas aflições humanas, pois ele é o grande psicoterapeuta que nos conduzirá à solução dos conflitos íntimos que nos acrisola a alma atormentada.


Que a nossa compreensão se estenda a tudo e a todos. Que possamos nos abster de fazer todo e qualquer julgamento, pois que, não herdamos esse direto de nenhum ser, muito menos daquele que nos deu a vida. Que a justiça seja o nosso guia, o amor a nossa arma, o perdão a nossa meta, e o trabalho nobre o nosso descanso.


Estudo aliado às boas ações.


Pensemos em Maria de Magdala, aquela que fitando os olhos doces de Jesus transformou-se em mãe dos infortunados. Deixou para trás um mundo de ilusões para adentra-se na luz do amor maternal. Foi mãe e irmã devotada de quantos lhe buscaram o amparo, e foi na lepra abençoada que viveu Jesus, e, quando sentiu na própria pele a enfermidade amiga, ouviu-lhe a voz querida, que carregando-a nos braços cariciosos, lhe falou: “ vem filha, agora venho buscar-te a alma liberta e feliz”.

Recordemos Francisco, o poverello de Assis, que desprendendo-se das amarras que o prendia à vida das ilusões terrenas, deu-se profundamente a Jesus naqueles a quem amou e serviu, edificando em si o reino dos céus, e proclamando o Mestre, quando dizia:” Já não sou eu quem vive, mais Cristo que vive em mim”.


Existem muitos exemplos a serem seguidos, mais nenhum que se iguale ao filho de Deus.


Que possamos carrear para dentro de nós, Jesus, vivendo-o a cada amanhecer do dia, nos propondo terminantemente a amá-lo incondicionalmente em cada criatura irmã.


Caridade, chave que abrirá a porta de todos os corações para o encontro com Jesus.

Que busquemos Damasco a cada dia, e, assim como Paulo possamos dizer: “ O que queres que eu faça”?


Urge o tempo, é necessário buscarmos a mudança. É preciso garantirmos estadia no novo mundo que desponta. Mentes amigas e iluminadas nos conduzem os passos.


A bondade infinita de Deus nos acompanha o esforço íntimo de transformação. Mãos generosas nos sustentam as aflições.


Marchemos livres, mantendo liberta a consciência e o coração, tendo por certeza, ter recebido nesta existência, muito mais que merecemos!


Auréllius
09/02/2015
03.20h

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Os caminhoneiros e nós - 28/05/18

Estamos vendo, ainda que como menos força, a paralização dos caminhoneiros ...
Leia Mais

Não entendi, juro - 21/05/18

Vi uma publicação no Diário do Estado da Bahia, de 20 de abril do ano em cu...
Leia Mais