FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Seguir servindo


Espírito: Irmã Teresinha de Jesus

Médium: Maria Sílvia

Psicografado: Em 02/10/2016 - Associação Espírita Pão e Luz - Camaçari - Bahia.


Seguir servindo


Vastas são ainda as nossas imperfeições. No entanto, seguimos sempre em frente na busca da superação. Nas escolhas pretéritas, varias vezes nos equivocamos e delinquimos nas nossas reais pretensões.


Postergamos inúmeras vezes o momento da autorenovação, no entanto, chega-nos o clamor íntimo, nos impelindo a marchar resolutos com vistas a real transformação.

Entrega-te ó filhos amados ao verdadeiro apostolado de Jesus, tendo no coração a certeza, que nada poderá suplantar a honra de servi-lo com amor e abnegação!


A existência terrena é engenhosa máquina de reparos, e a engrenagem divina deste instrumento, tem como peça geradora de energia o sentimento de amor. Quando chegamos ao planeta escola, já possuíamos uma meta, um roteiro a ser seguido, e a ele devemos entregar-nos, com verdadeiro desprendimento e vontade de lutar.


Servir, eis aí a palavra da renovação. Abraçar o infortúnio, acalmar o desespero, acalentar a orfandade, amenizar as amarguras, dissipar o medo e alegrar a tristeza. Tantos são àqueles que nos espera o concurso amoroso e fraternal requerendo de nossa atenção, uma migalha de verdadeiro amor.


Serve aonde possas te encontrar nesta conjuntura atual. No teu lar, na tua escola, nas tuas funções profissionais, no cargo de relevo que possas estar ocupando, na casa espiritual que frequentes, na simplicidade de um conselho. Serve no mundo, a tantos que se acham perdidos de uma direção que tu já percorrestes.


Sê como a aragem calma e suave que bafeja-nos a face cansada, trazendo-nos sensação de reconforto e alegria, o candeeiro a dissipar as sombras de noites tormentosas, esperando a beleza de um novo dia. O dínamo gerador de energia a renovar desânimos avassaladores.


Sejas luz onde andares filhos queridos, permitindo que a essência divina que faz parte de ti multiplique-se, para que o teu olhar transmita serenidade, e tuas palavras a segurança, a todos àqueles que precisam de ti.


Pensemos no Mestre, e lhe solicitemos sempre a atenção:


- Mestre, o que farias no meu lugar?


Se fizeres silêncio interior escutarás a tua voz. E ela será o norte para as tuas indagações!


Somos tutelados pelo amor soberano daquele que nos criou, e que nos muniu de recursos necessários a uma caminhada feliz e correta. No entanto, algumas vezes, preferimos atalhos, que nos desvia da estrada, provocando tropeços e cansaço desnecessário.


Lembremos o martírio da cruz. Mesmo na solidão daquele momento, Jesus não esqueceu de nenhum de nós:


- “ Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem”!


O amor veio à Terra, e conviveu com as nossas iniquidades e dores, nos consolou, nos curou, conosco repartiu o pão, e quando o pregamos no madeiro infame, olhou-nos com infinita ternura, nos conclamando a união perene dos seres humanos, quando disse a João:


- “Filho, eis a tua mãe”! – “Mãe eis o teu filho”!


Entreguemo-nos a Jesus na alegria verdadeira de poder servi-lo, pois apenas amando-o e vivendo-o seremos dignos dele!


Aquele que nos conduz ao Pai, solicita-nos que o sigamos, e que construamos o reino de Deus dentro de nós pois, na Pátria do Espírito muitos nos esperam e torcem pela nossa real ascensão.


Prossigamos então amando e servindo!


Irmã Teresinha de Jesus
02-10-2016

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais

Massa de manobra - 04/06/18

Nesta manhã de segunda-feira (4), lendo aqui no BNews a manifestação de Líd...
Leia Mais

Ode ao Amor - Psicografada em 22/11/18

Que os corações de boa vontade ajudem a florir o mundo com o perfume do amo...
Leia Mais

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais