FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Vontade - Psicografado em 18/05/16


Espírito: Aurellius

Médium: Maria Sílvia

Psicografado: Em 18/05/2016 - Associação Espírita Pão e Luz - Camaçari - Bahia.


Vontade


Neste incomensurável universo ao qual nos encontramos agregados, em sintonia, corpo, mente, Espírito e períspirito, o criador edificou a sua obra.


Somos viajores eternos, vindos de grandes distâncias em processo de mudança. Logramos um enorme percurso, da inconsciência dos instintos até o brilhar dos sentimentos! Várias auroras nos despertaram para realidades transcendentais que nos trazem hoje a novos saberes.


O processo intelectual, no entanto, nos mantém aquém da grandeza cósmica da qual fazemos parte, e, em cuja realidade ainda não temos condições de nos integrar completamente.


Na insuficiência dos recursos que possuímos, surge a bondade excelsa do Mestre, a nos afirmar, que várias são as moradas da casa do Pai, e, que o homem humano de agora, despirá aos poucos seus vários corpos para transmudar-se em pura Luz! Urge Caminharmos em ritmo de ascendência no trabalho da edificação.


As modificações planetárias se processam no decorrer dos séculos, de acordo com as necessidades da criação.


O Construtor de todo o universo, se desdobra pelo homem da Terra, e nos enviou, como prova incontestável do seu soberano amor, o seu Soldado da Luz, o mais eminente, o mais venerável, o nosso governador planetário, que em missão sublime de transformar corações, subiu ao Gólgota, e, desde então permanece vivo em todos nós!


Honra-nos saber que a Terra o recebeu, para nela plantar o seu código iluminado de conduta verdadeiramente cristã.


Aos poucos a vida extrafísica vem derramando novos saberes e recursos sobre a humanidade terrena, para que, segundo o planejamento superior, as descobertas se processem, as mentes se alarguem, a ciência cresça e se aprofunde em uníssono com as necessidades do momento vivencial do Orbe terrestre.


Nada sofre a contingência do acaso. Grandes possibilidades existentes no mundo extracorpóreo aos poucos é encaminhado para conhecimento e aproveitamento a benefício de todos.


Em meio aos inolvidáveis amigos, que retornam ao solo humano, em missão de sustentação e amparo, frente aos abalos necessários, a toda mudança para melhor, desponta a urgência da busca interior. Somos donos de grandes potencialidades, cabendo-nos, saber processá-las da forma correta a mantermos estado salutar físico e espiritual.


A palavra vontade surge como decodificadora, de variados processos enfermiços, sejam eles físicos, morais ou espirituais. Ela comanda o sistema biológico mudando em saudável o que se encontrava enfermo. Trabalha como verdadeira catalizadora, permutando energias que interpenetram o corpo perispiritual, buscando a causa que atingiu o tônus vital.


É nesse processo magnético da Vontade, que podemos operar grandes transformações, cabendo a escolha acertada de sempre a utilizarmos a favor do Bem!


Neste contingente de acontecimentos que abalam o planeta, é necessário usar esta potência, a favor da paz e da mudança, nos variados setores da alma. Ingente a transformação de postura mental e moral, para auxiliarmos em todo o processo externo e operarmos no mundo íntimo, retificando crenças e posturas a favor do reino de Deus dentro de nós.


Mudaremos a característica do mundo em que vivermos a partir da própria mudança.
Somos de constituição divina, e a seiva do amor do criador habita em nós!


Que o Senhor dos Mundos, nos guie e esclareça, vivendo nos refolhos mais íntimos do nosso ser.


Aurellius
18-05-16

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Os caminhoneiros e nós - 28/05/18

Estamos vendo, ainda que como menos força, a paralização dos caminhoneiros ...
Leia Mais

Não entendi, juro - 21/05/18

Vi uma publicação no Diário do Estado da Bahia, de 20 de abril do ano em cu...
Leia Mais