FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

História

Associação Beneficente Espírita Pão e luz

Nasceu a nossa casa de oração em 04 de novembro de 1994 pela necessidade de prosseguir nos estudos escritos por Alan Kardec e de realizar um trabalho social que anteriormente era realizado por alguns membros em outra cidade. Daí então surgiu a distribuição do sopão com pães, acompanhado do estudo do evangelho segundo o espiritismo. Assim deu-se o nome de Pão e Luz por conta de doar o material e o espiritual.

Camaçari é uma cidade rica, mas recebe muitas pessoas que vêem em busca de emprego, porém muitas delas despreparadas para assumirem funções especializadas nas empresas. Já que estamos nessa região onde se encontra o maior pólo industrial do nordeste, entendemos que o assistencialismo é uma forma de trazer as famílias de baixa renda e desinformadas a respeito do espiritismo para divulgar as verdades da doutrina dos espíritos, a qual confirma que somos imortais e nos prova a reencarnação.

Portanto, a instituição surge no momento oportuno em que nossa sociedade busca tanto o ter esquecendo que a vida é transitória na terra e que a humanidade precisa conscientizar-se que os ensinamentos do Nosso Senhor Jesus Cristo nos dizem qual é a realidade da espécie humana e a importância do ser.

Em 18/dez/2010 inauguramos a nova sede da Associação Espírita Pão e Luz. A partir desse dia tão sonhado os trabalhadores ganham novo ânimo e disposição para o trabalho de divulgação da doutrina e da assistência aos necessitados encarnados e desencarnados.

Dirigentes:

Presidente: Cledemilson
Vice-Presidente: Márcio

Presidente de honra: Neuza

 

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Outrora, ser Papa era uma satisfação, hoje, pode ser uma aflição!

No passado, ser papa era bem mais fácil do que hoje. Isso porque as pessoas...
Leia Mais

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais

O futuro todos serão bem-aventurados ou bem felizes

Numa coluna anterior, abordei Deus. E disse que os teólogos usam muito a fr...
Leia Mais