As flores que enfeitam a tua janela te convidam a sonhar, encantam o teu coração, levando-te ao enlevo e à plenitude da alma. Uma pequena amostra do que é a natureza pode transformar nossos corações e transbordar a existência de felicidade. O bem estar é possível pelas coisas mais simples. Nelas podemos de fato transcender.
Muitas vezes o homem busca a felicidade nas situações complexas, nos grandes desafios e nas conquistas incomensuráveis e se decepcionam, porque ao obter aquilo que almejava, sente o vazio e a necessidade de buscar mais e mais. A eterna insatisfação da humanidade a empurra para o abismo da depressão e da tristeza, afastando-a do que de fato tem relevância: a capacidade de amar e doar-se.
E as flores, a natureza nos inspiram e convidam a assim viver, em estado de elevação da alma, através da contemplação do belo. Experimenta entregar-te à simples observação dos elementos da natureza, da sua estética, do colorido, seja no real, no imaginário ou até mesmo nas obras de arte. O simples olhar para o belo te remeterá ao nirvana, te colocará em estado de paz e serenidade. E assim estarás mais próximo das mais elevadas vibrações do Universo.
Aos que não estão na sintonia do Bem, o belo passa despercebido. Aos que praticam o Bem, ainda que sejam convidados ao contrário, é dado o presente de viver com a consciência tranquila pela missão cumprida, dentro do propósito de construir um mundo melhor, mais humano, mais generoso, justo, fraterno e igualitário.
Luz e paz!
Maria Rosa
(Mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 27.12.18)