Os dias passam céleres na Terra e os homens se apressam em encontrar o caminho da paz. E quanto mais aceleram esta busca, mais distantes ficam de encontrá-la. Não percebem que procuram pela paz onde não a encontrarão: fora de si.
Para estar em harmonia, é preciso estar bem consigo mesmo antes de tudo. Fazer as pazes com cada parte de nós para que os conflitos internos cessem. Busca primeiro identificar as angústias que te abatem e encontra a causa de cada uma delas. Seriam problemas reais ou projetados?
Muitas vezes pela própria conscientização do que é real ou imaginário, é possível curar uma dor, uma preocupação, a ansiedade. E se a dificuldade for real, mergulha com coragem nas causas, em tudo o que te mobilizou para que perdesses a paz.
Nada neste mundo pode ser mais valioso que a harmonia do teu espírito, para que possas espargir este estado de plenitude para tudo e todos.
Aqueles que se aproximarem de ti serão influenciados por este estado tranquilizador e elevado, que só a paz pode proporcionar. E estar em paz não significa não ter problemas e sim saber enfrentá-los com coragem e sabedoria, com aceitação e entrega, na certeza de que fizeste o melhor, tudo o que estava ao teu alcance.
Faça a tua parte com dedicação e amor, que os resultados serão sempre surpreendentes. Entrega o teu coração à paz, que ela será senhora dos teus dias, te embalando nos momentos difíceis e te elevando na celebração da vida quando a vitória chegar!
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 23.08.18)