FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

A balança de nossas ações

Que o colorido das flores e o perfume que exalam enterneçam o coração ainda endurecido da humanidade. Os que caminham na jornada terrena, intermeando vivências na dor e na alegria, muitas vezes se perdem na estrada que leva ao Bem e à completude do ser. E, ao se desviarem do caminho, buscam preencher o vazio com artifícios que jamais os levarão à felicidade.


Estes atalhos nada mais são do que os vícios, as ações de vingança, a busca incessante e inabalável pelas riquezas materiais e pelo poder, que muitas vezes esmaga seus semelhantes em situações desiguais e injustas.


É louvável e meritório que você busque o progresso material, mas que seja de forma honesta, justa e preservando a dignidade e o bem-estar de quem está à sua volta. Qualquer ação que possa prejudicar alguém deve ser ceifada, ainda que você perca algo. O Bem jamais poderá ser conquistado para si às custas do mal do outro.


Coloque-se sempre no lugar do seu irmão e faça a ele exatamente aquilo que você gostaria de receber. Nada passa despercebido do Criador, nenhum pensamento, nenhuma intenção humana fica encoberta. Deus tudo vê, tudo ouve e, em sua infinita sabedoria, permite que cada um faça as suas escolhas para que tenha os méritos com as boas ações e o aprendizado com os erros.


Busquemos acertar, colocando sempre na balança de nossas ações o que pode nos levar ao Bem ou ao mal. E que, em nome de nossos valores morais e da sabedoria já conquistada, façamos com que a balança sempre penda para o lado do Bem, da Verdade, da Justiça e da Caridade.


Luz e paz!

Maria Rosa

M.R./C.F.


(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 03.02.2022)

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita