Todos os dias você espera que as flores do seu jardim desabrochem. O desejo de contemplar o colorido das pétalas, de sentir o perfume das rosas é tão grande que a ansiedade toma conta de você. Mas lembre-se que tudo tem o seu tempo. Na sua vida também é assim. Não importa quantas horas você dedica à semeadura. O que importa é que tenha escolhido as sementes certas, e que tenha tratado a terra com o melhor adubo, que tenha regado a planta e principalmente, retirado as ervas daninhas.
Assim é com seus passos nesta reencarnação. As obras que você edifica na Terra são essas plantas que você tanto deseja que cresçam, se multipliquem. Muitas vezes você passa uma vida inteira no processo de semear e se entristece porque a planta ainda não rompeu a terra. Saiba esperar. E neste processo de aguardar o tempo certo, é claro que será necessário de vez em quando verificar se você usou adubo de qualidade, ou se você se esqueceu de molhar a terra, ou colocou muita água, e ver também se as ervas daninhas não estão tirando a força e os nutrientes do solo, deixando a plantinha mal alimentada.
As ervas daninhas são as sombras da sua alma, suas fraquezas, temores, dúvidas, sentimentos de revolta, tristeza, raiva, inveja. Essas são as grandes inimigas do seu progresso. Tenha certeza de que quanto mais longe você estiver destas usurpadoras da sua paz, mais feliz você estará e mais próximo de ver suas obras se erguerem com rapidez.
Cuide com afinco do seu precioso jardim que o Universo se encarregará de produzir o milagre diário da vida e do progresso!
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 14.04.2022)