FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

A cura pelo amor

A vida nos concede todas as ferramentas que precisamos para a caminhada na Terra. Tudo chega na hora certa para abastecer o corpo físico e espiritual. No entanto, muitas vezes, deixamos essas dádivas ao longo da estrada distraídos e descompromissados. E, ao abandonar esses recursos, passamos a nos sentir sozinhos e na escassez. Começamos a reclamar e a bradar contra Deus e a humanidade, colocando a responsabilidade pela falta sempre fora de nós.


Assim, muitas vezes, seguimos durante anos e anos sem perceber que lá no início do caminho abandonamos as ferramentas que nos foram concedidas para arar a terra do nosso existir. E quais são elas? O amor, a paciência, a esperança e a fé. Quando assumimos estas dádivas e as acolhemos em nosso interior, tudo o que de fato precisamos vem até nós na hora certa. O socorro, o ombro amigo, os recursos materiais, as oportunidades de trabalho, um grande amor. Tudo isso chega por atração, porque estamos conectados com a sabedoria que habita em nós e que, por sua vez, está ligada à sabedoria universal.


Precisamos assumir definitivamente nossa condição de integrantes dessa grande cadeia de vida, unida por laços indestrutíveis de Amor. Só nos afastamos quando vacilamos na nossa fé, quando nos desviamos para a queixa, para o inconformismo, para o apego, o egoísmo e o orgulho.


Que possamos nos despir destas vestes escuras e permitir que a roupagem de luz nos envolva definitivamente, atraída por um ímã poderoso, irresistível. E, uma vez envolvidos na luz, que possamos deixar o brilho interior espargir através de nossos olhos e do Amor que emana de nossos corações!


É isso o que cada um de nós mais precisa. É isso que poderá salvar a humanidade da dor e do sofrimento.


Luz e paz no Amor!

Maria Rosa


(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador,21.10.21)

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Ainda no espiritismo os agêneres com as suas variantes congêneres

Deixe a revisão
Por causa de dúvidas sobre os agêneres entre leitores desta coluna de O TEM...
Leia mais

Ainda sobre o casamento gay - 13/05/19

Deixe a revisão
Há quase uma semana aqui, o BNew divulgou uma notícia: Pastor evangélico ce...
Leia mais

Cultivo do Ódio - 10/09/2018

Deixe a revisão
A psicologia social afirma que o ódio está para os seres humanos, da mesma ...
Leia mais

Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós - 23/07/18

Deixe a revisão
Entendo que arte é tudo aquilo que nasce da livre manifestação da criação h...
Leia mais