01/10/09
A prática do perdão é curativa. Só através dele é possível eliminar feridas e cicatrizes que mantém o homem preso ao passado, às mágoas, a sentimentos que nada constroem. Quando uma experiência for amarga, quando perceberes que erraste, pratica o perdão para consigo mesmo. Só aquele que assim o faz pode perdoar seus devedores.
A caridade deve ser praticada em primeiro lugar consigo mesmo. Porque nossa atitude com os outros é apenas um reflexo do que somos conosco. Assim não pretendas amar ao próximo se não amas a si mesmo. Não acredita estar sendo generoso com teu irmão se não és contigo.
Acalenta teu coração machucado com as labutas e as decepções ao invés de disparar julgamentos e impropérios contra si próprio. De nada adiantará. O que vale é aprender com a experiência dolorosa para não ter que repeti-la.
Se o Pai te perdoa a cada deslize que praticas porque não haverias de fazer o mesmo?
Apesar da dor, reencontra a paz na certeza de que todos chegaremos ao nosso destino de plenitude espiritual principalmente se estivermos na sintonia do Amor, da Fé, da Verdade e da Caridade. E esta última, irmão, muitas vezes vem em forma de atitudes duras e radicais ou de palavras que não agradam. Porém são elas que irão transformar o mundo num lugar melhor para se viver porque estará na sintonia das leis universais.