FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

A dádiva de ser eterno - 09/01/20

Mais um dia se descortina na vida dos homens na Terra. A esperança se renova a cada amanhecer, a cada raio de sol que tinge o firmamento. Como é bom estar vivo e saber que se é eterno! A dádiva do existir nos foi concedida pelo Criador de todas as coisas, Aquele que sempre existiu e sempre existirá. E, em Sua infinita bondade, nos concedeu a graça da eternidade. Assim, sabemos que apenas o corpo físico desaparece, mas a alma jamais.


Ciente de que és eterno, podes focar tuas conquistas da Terra também para este futuro que nunca acabará. E o que é eterno em tua alma, o que podes de fato levar para o Plano Espiritual senão teus valores morais, tuas riquezas interiores, teus talentos, a sabedoria adquirida pelas incontáveis experiências concedidas pelas reencarnações?


Portanto, cuida do presente com olhos para o teu futuro eterno. O corpo precisa de cuidados e o espírito também. O que tens feito para aprimorá-lo, para lapidá-lo, para engrandecê-lo? O que faz realmente um espírito se elevar senão a prática diária do Amor, da Verdade, da Justiça e da Caridade? Para retomar o rumo do crescimento, basta relembrar as lições de tanta sabedoria do Cristo, o Homem que se deixou imolar para a salvação da humanidade, Aquele que trouxe o exemplo maior das qualidades que um ser humano deve ter para ser feliz e espargir a felicidade ao seu redor.


Mas não te iludas, o caminho para o crescimento inclui quedas, espinhos, pedras, obstáculos, pois são eles os maiores mestres dos grandes homens. Não temas os desafios que a vida te impõe. Enfrenta um a um com coragem, dignidade e persistência, pois assim estarás dentro do que verdadeiramente é a felicidade, a certeza de ter domínio sobre teus sentimentos, pensamentos e ações!


Luz e paz!
Maria Rosa


(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 09.01.2020)


José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Ainda no espiritismo os agêneres com as suas variantes congêneres

Leave review
Por causa de dúvidas sobre os agêneres entre leitores desta coluna de O TEM...
Leia mais

Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós - 23/07/18

Leave review
Entendo que arte é tudo aquilo que nasce da livre manifestação da criação h...
Leia mais

Ainda sobre o casamento gay - 13/05/19

Leave review
Há quase uma semana aqui, o BNew divulgou uma notícia: Pastor evangélico ce...
Leia mais

Cultivo do Ódio - 10/09/2018

Leave review
A psicologia social afirma que o ódio está para os seres humanos, da mesma ...
Leia mais