A vida passa e as oportunidades podem escapar de nossas mãos. Esteja atento aos sinais que a vida te traz. Saiba ler, nas entrelinhas dos fatos aparentemente corriqueiros, as páginas de sabedoria de Deus. Ele fala conosco todos os dias, a toda hora, nos mínimos acontecimentos.
Quando alguém lhe sorri, quando a chuva irriga o teu jardim, quando a dor te visita, quando o amor se instala em teu coração, quando o teu irmão pede ajuda, quando a vida te nega algo, quando as portas se abrem ou se fecham.
Nada é por acaso, em tudo há a presença de Deus, especialmente em teu ser mais íntimo. Lá está Ele a espera do mínimo sinal para que abras as portas e as janelas da tua espiritualidade e Ele possa te contemplar com a abundância, com as riquezas dos reinos da paz e da bem-aventurança.
O que esperas? Por que vacilas? Quem ancora a sua embarcação no porto seguro Divino nada teme. Saiba traduzir os sinais, os acenos do Senhor em tudo o que te cerca. Esteja vigilante, usa o dom da inteligência para compreender as palavras inscritas nos fatos cotidianos. Toma consciência, desperta, pois a felicidade está à espreita, querendo se instalar. Por que a temes?
Pergunta ao teu coração o que ele quer e precisa e vá em busca de concretizar os teus sonhos com fé e coragem. Não há o que temer!