FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

A fronteira entre o bem e o mal - Psicografada em 07/06/18


Errar é humano. Utilizando-se desta frase, muitas pessoas persistem nos comportamentos equivocados e justificam-se para reduzir a responsabilidade pelos atos que praticam. Ao colocar o véu do esquecimento sobre as falhas cometidas, o homem fica na ilusão de que está agindo corretamente na sua caminhada terrena.


Para que isso não aconteça, ou seja, para não viver na ilusão, é preciso sanear o caminho com algumas medidas imprescindíveis: primeiro tomar consciência do significado de cada atitude, de cada decisão. Depois ter a coragem de descartar as posturas que levam ao atraso. Perder aqui para ganhar mais adiante. E finalmente manter a postura vigilante a cada passo, a cada dia, a cada pensamento, a cada decisão.


Aquele que se acomoda está arriscado a perder-se no caminho e não encontrar mais a saída do labirinto em que se colocou. Importante lembrar que o homem é dotado do livre-arbítrio. Deus lhe concedeu a liberdade para decidir seu caminho, para testar seus princípios, sua coragem e persistência.


A cada dia somos avaliados nesta direção. Muito se deseja ter liberdade, mas será que sabemos usá-la? A fronteira entre o bem e o mal é um fio tênue, às vezes transparente para quem caminha distraído. Necessário apurar a fé, o foco e a visão para percebê-la. E o potencial para isso está dentro de cada um. Basta acessar este motor, esta força propulsora que nos leva na direção do infinito. E só depende de cada um acessá-la.


Luz e paz!
Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 07.06.18)

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita