FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

A jornada do trabalhador de fé - 20/06/19

A brisa que refresca as mentes é um alento para o trabalhador que sabe que enfrentará um dia árduo, quando a sua paciência, persistência e coragem serão testadas a cada minuto. Mas se ele se reveste da sua força interior, nada o abalará. Nada poderá tirá-lo do rumo da fé e da sintonia com o Bem. Seus braços ficarão mais fortes, suas pernas mais ágeis para correr pelas campinas, seu coração estará cheio de esperança e sua mente repleta de pensamentos elevados que só projetam o Bem.


Apesar das duras tarefas que terá de enfrentar, sua alma estará tão elevada e alegre, que ele pouco sentirá os abalos e não estará tão vulnerável às tentações de se desviar do caminho. Seu espírito está talhado para a vitória, portanto, se ele perder uma ou outra batalha, ainda assim saberá que será vencedor no final da guerra.


A vida na Terra passa muito rápido, é quase nada diante da eternidade. Portanto, aproveita para aprender e evoluir, evoluir e aprender, sabendo traduzir cada mensagem que os acontecimentos da tua vida te trazem. A mente focada no Bem atrai o Bem. E quando os fatos indesejáveis te visitarem, aceita a prova enquanto ela for necessária e depois desapega-te da dor. Ela é passageira, não veio para ficar.


Por mais que os dias sofridos se prolonguem, jamais permita que a fé, a coragem e a esperança deixem de iluminar teu coração.  Cultiva os bons sentimentos e persista, pois tens a capacidade de transformar tua vida pela ação da paz em ti.


E lembra sempre de olhar para os teus irmãos menos afortunados e de estender a tua mão para que eles se sirvam da tua generosidade. Acolha para seres acolhido, ama para seres amado e os dias na Terra serão mais suaves, mais plenos e recompensadores.


Luz e paz!
Maria Rosa


(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 20.06.19)

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Ainda no espiritismo os agêneres com as suas variantes congêneres

Leave review
Por causa de dúvidas sobre os agêneres entre leitores desta coluna de O TEM...
Leia mais

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

Leave review
O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia mais

Cultivo do Ódio - 10/09/2018

Leave review
A psicologia social afirma que o ódio está para os seres humanos, da mesma ...
Leia mais

A ressurreição bíblica em outro corpo é a prova da reencarnação - 08/05/17

Leave review
Quem lê essa coluna e meus livros sabe que eu procuro conciliar o espiritis...
Leia mais