A brisa que refresca as mentes é um alento para o trabalhador que sabe que enfrentará um dia árduo, quando a sua paciência, persistência e coragem serão testadas a cada minuto. Mas se ele se reveste da sua força interior, nada o abalará. Nada poderá tirá-lo do rumo da fé e da sintonia com o Bem. Seus braços ficarão mais fortes, suas pernas mais ágeis para correr pelas campinas, seu coração estará cheio de esperança e sua mente repleta de pensamentos elevados que só projetam o Bem.
Apesar das duras tarefas que terá de enfrentar, sua alma estará tão elevada e alegre, que ele pouco sentirá os abalos e não estará tão vulnerável às tentações de se desviar do caminho. Seu espírito está talhado para a vitória, portanto, se ele perder uma ou outra batalha, ainda assim saberá que será vencedor no final da guerra.
A vida na Terra passa muito rápido, é quase nada diante da eternidade. Portanto, aproveita para aprender e evoluir, evoluir e aprender, sabendo traduzir cada mensagem que os acontecimentos da tua vida te trazem. A mente focada no Bem atrai o Bem. E quando os fatos indesejáveis te visitarem, aceita a prova enquanto ela for necessária e depois desapega-te da dor. Ela é passageira, não veio para ficar.
Por mais que os dias sofridos se prolonguem, jamais permita que a fé, a coragem e a esperança deixem de iluminar teu coração. Cultiva os bons sentimentos e persista, pois tens a capacidade de transformar tua vida pela ação da paz em ti.
E lembra sempre de olhar para os teus irmãos menos afortunados e de estender a tua mão para que eles se sirvam da tua generosidade. Acolha para seres acolhido, ama para seres amado e os dias na Terra serão mais suaves, mais plenos e recompensadores.
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 20.06.19)