FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

A liberdade de ser - 09/04/2020

Já percebeste o quanto tua mente é livre? Já notaste o alcance dos voos dos teus pensamentos? Podes estar preso numa solitária, num leito de hospital ou num mosteiro, mas a tua mente estará onde o teu coração a colocar. Poderás viajar para outros países e planetas, vagar pelo infinito do Universo. Passar por entre as estrelas mais luminosas do céu. Deitar nas nuvens branquinhas e até adormecer!


E quando acordar, sentir a brisa doce a te embalar. Podes percorrer os campos floridos, assistir ao espetáculo do nascer de um novo dia! Apreciar o colorido das rosas, sentir o seu perfume, e perceber o calor do sol te envolvendo. Tudo isso sem que saias do teu claustro.


Todos os dias recebes inúmeros apelos, tristes, alegres, estímulos positivos e negativos. Cabe a ti escolher em que trem irás embarcar. Queres estar bem e abastecido das melhores energias? Então coloca a tua mente nesta direção. Foca no Bem. Deixa o mal para os que querem sofrer. Mas até estes podes convidar a estar em paz e no equilíbrio de suas forças vitais. Como? Esteja bem apesar de tudo o que pode te convidar ao contrário.


Disciplina a mente, o coração, o teu ser por inteiro. Disciplina os passos, os pensamentos e os sentimentos. O verdadeiro poder do homem consiste em dominar-se, em adestrar-se, em estar acima dos acontecimentos nefastos. Tu és maior que todos eles, porque tens o poder do Criador dentro de ti.


Esmera-te a aperfeiçoar tuas tendências na direção da luz, do otimismo, da alegria, da perseverança, sabendo ganhar e perder.  Por mais que os dias estejam escuros, leva tua mente para a viagem infindável na direção da beleza e da confiança na Força Maior do Universo, que tudo vê, tudo ouve e a todos ampara eternamente!


Luz e paz!
Maria Rosa


(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 09.04.2020)

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Ainda no espiritismo os agêneres com as suas variantes congêneres

Leave review
Por causa de dúvidas sobre os agêneres entre leitores desta coluna de O TEM...
Leia mais

Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós - 23/07/18

Leave review
Entendo que arte é tudo aquilo que nasce da livre manifestação da criação h...
Leia mais

Ainda sobre o casamento gay - 13/05/19

Leave review
Há quase uma semana aqui, o BNew divulgou uma notícia: Pastor evangélico ce...
Leia mais

Cultivo do Ódio - 10/09/2018

Leave review
A psicologia social afirma que o ódio está para os seres humanos, da mesma ...
Leia mais