Observe nos elementos da natureza como tudo se completa. Quando o pássaro colhe o pólen da flor e leva até outra planta, ele opera o milagre da reprodução da vida. Ao colocar sementes nos jardins, ele também está multiplicando a vida. A planta precisa do pássaro e o pássaro precisa do jardim para cumprirem seu papel. Assim é com os homens. Quando os encontros acontecem, belas obras divinas se realizam fruto do amor entre as criaturas e da imensa generosidade de Deus.
O ser humano pode concretizar inúmeros sonhos, mas quando se reúne com outros, ele pode muito mais. Perceba esta química do encontro, em todas as esferas da vida: no campo profissional, afetivo e social. Ao relacionar-se, o homem tem muito mais chances de ser melhor, de aprender a ceder, a se desapegar e, ao mesmo tempo a entregar-se a doces sentimentos, que , ao contrário do que muitos pensam, o libertam ao invés de aprisionar.
Permita que o amor entre em sua vida e transborde em tudo o que fizer. Colorindo palavras, olhares e gestos, preenchendo de energia todos os poros do teu corpo físico e espiritual, cultivando emoções positivas que renovam a vida e a vontade de viver em tua caminhada.
O pássaro que carrega a semente para plantá-la mais adiante está praticando um ato de amor. Seja também esta linda ave que voa com toda a intensidade pelo céu de imenso azul. Deposita as tuas melhores sementes nos corações daqueles que , assim como tu, estão abertos à multiplicação da vida, para a união pela felicidade e pela paz.
Seja poderoso enquanto unidade e seja ainda mais capaz na união com teus semelhantes!