O tempo na Terra passa com uma velocidade que impressiona. Mas afinal o que faz o ponteiro do relógio girar mais rápido? O que há por trás desta sensação incrível de que os dias escorrem por nossas mãos? Este é um processo que está ligado às profundas transformações que o Planeta atravessa. O tempo é uma prerrogativa desta dimensão terrena e simplesmente não existe nas demais.
À medida que a Terra se aperfeiçoa, o tempo vai deixando de ter a importância que sempre lhe foi peculiar nessas paragens. Naturalmente o homem continuará contando com as vinte e quatro horas do dia, porém a sensação de que o tempo voa irá perdurar. Portanto, colha para si as pérolas dos segundos, os diamantes dos minutos, os tesouros das horas, porque o tempo que passou não voltará. E viva cada momento como se fosse o único, em todo o seu potencial de ser feliz, de se amar e de se dedicar ao próximo.
A riqueza do tempo não espera, é preciso conquistá-la rapidamente, mas com a serenidade dos homens de sabedoria. Cada pérola do presente pode conter o reencontro com alguém muito querido, pode ser a oportunidade de conquistar um amor, um trabalho digno, de renovar as esperanças, de abraçar um desafeto e perdoá-lo.
Há tanto o que fazer a cada minuto da vida, que podemos desfrutá-la com alegria e entusiasmo, agradecidos pela oportunidade de trilhar esta jornada pontilhada de luz.
Saibamos abandonar as sombras e abraçar a luz como nossa companheira inseparável.
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 22.07.21)