O tempo concedido a cada ser humano na Terra é precioso e sagrado. Cada segundo deve ser dedicado à autoconstrução e à edificação de um planeta melhor. Cuida para não desperdiçar o tesouro que tens nas mãos. Preserva e eleva cada minuto em prol daqueles que necessitam de amparo, de um olhar, de um abraço, de uma palavra de conforto. Que cada instante na Terra seja pleno e útil.
Examina com cuidado o que fazes com o tempo que te é concedido. E, sem ansiedade, faça com que seja operoso, totalmente dedicado ao Bem, desvinculado de qualquer sentimento negativo, de revolta ou vingança. E se fores visitado por emoções inadequadas ao teu padrão moral, seja humilde para reconhecer e clamar ao Pai que te auxilie no retorno a sintonias mais elevadas.
Que teus minutos e horas na Terra transformem a tua vida em uma fábrica que produz, vinte e quatro horas por dia, tudo aquilo que a humanidade necessita. Seja o provedor do Amor, da ternura, do perdão, da compreensão. E começa este exercício por ti. Ama-te, perdoa-te, compreenda-te! E não exija do outro aquilo que ele não pode oferecer. Assim como precisas compreender que, mesmo com boas intenções, nem sempre consegues dar o que gostarias ou o que o outro demanda.
A vida é bela para quem sabe plantar flores que se transformam em frutos e assim multiplicar o alimento, distribuindo fartura por onde passar. Não temas a escassez. A vida é pródiga e proporciona a todos possibilidades de conquistar o que é necessário a cada um. Mas cabe ao homem ir em busca do que deseja com trabalho persistente e disciplinado.
Acredita em ti e prossegue, pois há muita colheita pela frente!
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 20.09.18)