FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

A sacralidade do tempo - Psicografada em 20/09/18


O tempo concedido a cada ser humano na Terra é precioso e sagrado. Cada segundo deve ser dedicado à autoconstrução e à edificação de um planeta melhor. Cuida para não desperdiçar o tesouro que tens nas mãos. Preserva e eleva cada minuto em prol daqueles que necessitam de amparo, de um olhar, de um abraço, de uma palavra de conforto. Que cada instante na Terra seja pleno e útil.

Examina com cuidado o que fazes com o tempo que te é concedido. E, sem ansiedade, faça com que seja operoso, totalmente dedicado ao Bem, desvinculado de qualquer sentimento negativo, de revolta ou vingança. E se fores visitado por emoções inadequadas ao teu padrão moral, seja humilde para reconhecer e clamar ao Pai que te auxilie no retorno a sintonias mais elevadas.

Que teus minutos e horas na Terra transformem a tua vida em uma fábrica que produz, vinte e quatro horas por dia, tudo aquilo que a humanidade necessita. Seja o provedor do Amor, da ternura, do perdão, da compreensão. E começa este exercício por ti. Ama-te, perdoa-te, compreenda-te! E não exija do outro aquilo que ele não pode oferecer. Assim como precisas compreender que, mesmo com boas intenções, nem sempre consegues dar o que gostarias ou o que o outro demanda.

A vida é bela para quem sabe plantar flores que se transformam em frutos e assim multiplicar o alimento, distribuindo fartura por onde passar. Não temas a escassez. A vida é pródiga e proporciona a todos possibilidades de conquistar o que é necessário a cada um. Mas cabe ao homem ir em busca do que deseja com trabalho persistente e disciplinado.

Acredita em ti e prossegue, pois há muita colheita pela frente!

Luz e paz!
Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 20.09.18)

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Ainda no espiritismo os agêneres com as suas variantes congêneres

Leave review
Por causa de dúvidas sobre os agêneres entre leitores desta coluna de O TEM...
Leia Mais

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

Leave review
O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Cultivo do Ódio - 10/09/2018

Leave review
A psicologia social afirma que o ódio está para os seres humanos, da mesma ...
Leia Mais

A ressurreição bíblica em outro corpo é a prova da reencarnação - 08/05/17

Leave review
Quem lê essa coluna e meus livros sabe que eu procuro conciliar o espiritis...
Leia Mais