FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

A semente do amor - 25/07/19

Cada coração que se dedica com sinceridade ao Bem estará iluminado pela Chama Divina que nunca se apaga. Mergulha com coragem nesta energia da generosidade e entrega teu tempo e teus talentos para a edificação de um mundo melhor. Levanta os muros desta construção, tijolo por tijolo, com a paciência, a persistência e a força que toda obra elevada necessita.


O mundo precisa de ti. Estamos todos imersos numa transição espetacular, onde o câncer da maldade está sendo extirpado para dar lugar à paz e à serenidade dos que estão voltados para o Bem da humanidade e de todas as criaturas do Universo.


Olha com ternura para todos os lados e faça com que o teu olhar se cruze com quem precisa de ti. Não tenhas medo de estender os braços a um desconhecido faminto e carente de amor. Nem podes imaginar o tamanho da dor deste teu irmão. Visita os asilos, os hospitais, os orfanatos. Nestes locais há uma multidão que precisa de amparo, de carinho, de presença efetiva.


O mundo tentará te afastar destes lugares, com os apelos da matéria, com o aceno do egoísmo e do egocentrismo. Mas és mais forte que tudo isso. Dentro de ti foi plantada a semente do Amor. Cabe a ti fazê-la desabrochar bela, forte e perfumada para espargir o bem ao teu redor.


Jamais perca uma oportunidade de ajudar, o que às vezes representa apenas olhar com amor e acolhimento. Quanto custa um olhar? Quanto de teu tempo representa estender a mão a alguém desesperado? Pensa nisto e concentra-te em doar mais de ti a cada segundo desta tua passagem pelo Planeta, tão transitória, mas tão abençoada pelas oportunidades que oferece na direção da elevação espiritual, que é o que de fato permanece para todo o sempre!


Luz e paz!
Maria Rosa


(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 25.07.19)

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Ainda no espiritismo os agêneres com as suas variantes congêneres

Leave review
Por causa de dúvidas sobre os agêneres entre leitores desta coluna de O TEM...
Leia mais

Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós - 23/07/18

Leave review
Entendo que arte é tudo aquilo que nasce da livre manifestação da criação h...
Leia mais

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

Leave review
O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia mais

Cultivo do Ódio - 10/09/2018

Leave review
A psicologia social afirma que o ódio está para os seres humanos, da mesma ...
Leia mais