A Que a luz do Senhor clareie cada canto escuro do coração dos homens. O Bem há de prevalecer sobre a Terra. A fé estará acima da dúvida. A alegria acima da tristeza. A paz acima da violência. O amor irá imperar sobre o ódio. A generosidade vencerá o egoísmo. A humildade será superior à vaidade.
O panorama terreno estará modificado brevemente e é preciso que a cada dia tenhas consciência desta transformação e opere a transmutação interna para que o que está dentro de ti esteja em sintonia com o externo.
A vida te conclama a uma nova postura, a uma nova mentalidade, a uma nova forma de ver a existência, a si mesmo e ao outro, lembrando que todos somos um, que todos navegamos nas mesmas águas e estamos sujeitos às mesmas intempéries, aos mesmos sucessos e fracassos.
À medida em que a humanidade tomar esta consciência, todo o ódio cessará, toda a violência será extinta. Perceber que o que faço ao outro também me atingirá, mais cedo ou mais tarde, é a porta para nos irmanarmos na caridade, no perdão, no perfeito entendimento das necessidades do próximo.
Sirva ao teu irmão, mas não deixa o teu prato vazio, pois precisas estar nutrido para sustentar as ações que serão empreendidas na construção de um novo mundo, interno e externo, dia a dia.