Que a luz radiosa do Mestre Jesus incida sobre todos os habitantes da Terra e ilumine os corações e as mentes de cada um, conduzindo-os ao progresso da alma. De certo que a ascensão material é necessária e desejável. Entretanto, quem tem consciência de sua essência sabe priorizar o espírito em suas escolhas.
O desafio está aí. Dimensionar o progresso do que nos é intangível parece tarefa impossível. No entanto, fica fácil de se perceber pelo tanto de paz que habita cada ser. Deixa que a paz seja o conteúdo e a roupagem do teu espírito. Permita que este sentimento, este estado de existir prevaleça mesmo com os desafios, com os testes do dia a dia.
Apesar da consciência de que aqui estamos para aprender, muitas vezes nos esquecemos que a vida nos testa constantemente. Nada acontece por acaso. Os percalços, os imprevistos chegam para medir nosso grau de coragem, força, resignação e paciência. Como anda o seu?
Neste final de ano, quando as promessas de felicidade e os planos são arquitetados, aproveita para refletir sobre o sentido dos obstáculos. Não, eles não são inimigos. Muito pelo contrário, são os mestres da tua caminhada. Com eles aprendes muito mais do que através dos momentos de deleite que a vida também proporciona.
Abençoa cada pedra que intercepta o teu caminho. Aprende com ela, buscando a paz permanente em teu coração, a mente tranquila e liberta dos pensamentos obsessivos e o teu espírito preparado para as nobres tarefas da caridade que lhe são reservadas.