FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Aceitação e desapego

Que cada lágrima derramada se transforme em luz. Que o suor que escorre sobre a fronte do trabalhador ilumine o caminho dele. Que as dores do mundo suavizem a aspereza das almas que ainda não encontraram a verdadeira paz e a verdadeira felicidade. Estes tesouros estão dentro de cada um e, para florescerem, precisam contar com a firmeza de espírito, com a fé e muita determinação.


Mas não há lágrima que caia em vão. Todas elas purificam o coração em sofrimento. E ao fazerem a limpeza das emoções, fortalecem as fibras da alma. Toda dor vai sendo depurada com o tempo.  E a partir do momento em que é vista pelos homens como alavanca para a evolução, dando espaço para a esperança, os sentimentos mudam e trazem consigo a certeza de que tudo é possível a quem tem fé.


Busca, portanto, cicatrizar as suas feridas com a própria força interior. Evita criar expectativas sobre os demais. Seus companheiros de estrada muitas vezes também estão em busca da paz e não a possuem no momento para lhe apoiar.


Assim, aceita a realidade como ela se apresenta e procura se desapegar das metas, projetos e sonhos. Eles devem ser cultivados sim. No entanto, se não se concretizarem, que você tenha a serenidade de aceitar aquilo que a realidade lhe traz de concreto.


Ao aceitar e se desapegar, você estará livre para descobrir novos caminhos e novos sonhos, que provavelmente lhe trarão mais paz e serenidade para caminhar sobre os campos desta vida.


Luz e paz!
Maria Rosa


(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 01.04.2021)

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita