FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Aceitação e desapego

Que cada lágrima derramada se transforme em luz. Que o suor que escorre sobre a fronte do trabalhador ilumine o caminho dele. Que as dores do mundo suavizem a aspereza das almas que ainda não encontraram a verdadeira paz e a verdadeira felicidade. Estes tesouros estão dentro de cada um e, para florescerem, precisam contar com a firmeza de espírito, com a fé e muita determinação.


Mas não há lágrima que caia em vão. Todas elas purificam o coração em sofrimento. E ao fazerem a limpeza das emoções, fortalecem as fibras da alma. Toda dor vai sendo depurada com o tempo.  E a partir do momento em que é vista pelos homens como alavanca para a evolução, dando espaço para a esperança, os sentimentos mudam e trazem consigo a certeza de que tudo é possível a quem tem fé.


Busca, portanto, cicatrizar as suas feridas com a própria força interior. Evita criar expectativas sobre os demais. Seus companheiros de estrada muitas vezes também estão em busca da paz e não a possuem no momento para lhe apoiar.


Assim, aceita a realidade como ela se apresenta e procura se desapegar das metas, projetos e sonhos. Eles devem ser cultivados sim. No entanto, se não se concretizarem, que você tenha a serenidade de aceitar aquilo que a realidade lhe traz de concreto.


Ao aceitar e se desapegar, você estará livre para descobrir novos caminhos e novos sonhos, que provavelmente lhe trarão mais paz e serenidade para caminhar sobre os campos desta vida.


Luz e paz!
Maria Rosa


(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 01.04.2021)

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Ainda no espiritismo os agêneres com as suas variantes congêneres

Leave review
Por causa de dúvidas sobre os agêneres entre leitores desta coluna de O TEM...
Leia mais

Ainda sobre o casamento gay - 13/05/19

Leave review
Há quase uma semana aqui, o BNew divulgou uma notícia: Pastor evangélico ce...
Leia mais

Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós - 23/07/18

Leave review
Entendo que arte é tudo aquilo que nasce da livre manifestação da criação h...
Leia mais

Cultivo do Ódio - 10/09/2018

Leave review
A psicologia social afirma que o ódio está para os seres humanos, da mesma ...
Leia mais