Diante da dúvida, acenda a luz da fé para clarear teus caminhos. Acredita que nenhum ponto escuro da estrada ficará sem a claridade da esperança e da perseverança. Se a tua direção é a verdade, a justiça e a caridade, não perderás o rumo e saberás como lidar com as pedras.
Ainda que estejas à beira do abismo, sob o sol causticante, encontrarás repouso na tua fé, na certeza de que não caminhas sozinho. Ainda que todos tenham te abandonado, há olhares amorosos que te acompanham de outras dimensões invisíveis a ti, mas que são tão reais quanto tudo o que podes tocar.
Que a calma e paciência, a força e a resignação associadas à ação sejam companheiras dos teus dias. Apesar da aspereza momentânea da vida, permita-te respirar a brisa fresca das manhãs que surge a cada dia e te embala docemente, trazendo o conforto que precisas. Sinta o sabor de tudo o que chega. Nem tudo é amargo. A doçura de outros paladares te sustentará para chegares ao final da estrada.
E será que este final existe? Na verdade, estamos sempre em viagem, na busca da evolução, do crescimento, do aprimoramento de nossas almas. Às vezes a vida exige mais de nós, às vezes menos. O importante é compreendermos as oscilações do caminho, das provas a que estamos submetidos e enfrentarmos cada uma com coragem e determinação para que o aprendizado se concretize.
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 16.11.17)