Que a cada desafio superado o homem possa se alegrar e celebrar esta conquista como um grande presente da vida. Que cada dificuldade que se apresenta seja um estímulo para que ele não se acomode, para que avance na direção dos seus sonhos. Que as derrotas o mantenham em pé, de cabeça erguida, com a fé inabalada, porque perder às vezes também faz parte do aprendizado da humildade.
E que as vitórias jamais o façam cultivar a soberba, o orgulho, o egoísmo e a avareza. Que tudo o que for conquistado, seja material ou não, seja compartilhado e espargido a todos que o cercam. Pois quanto mais generoso o homem for, mais ele receberá em dádivas divinas. A vida o recompensará automaticamente, mais cedo ou mais tarde.
Aceita, portanto, as pedras do caminho e sem te perderes no meio delas. Foca teus objetivos e prossegue rumo ao infinito. Tudo podes se acreditares, se persistires, se te dedicares dia a dia a construir o palácio dos teus projetos. E que esta obra seja digna e possa abrigar, depois de pronta, todos os que não têm um teto, um olhar, apoio, comiseração.
Que este palácio tenha portas e janelas abertas para receber todos os que trazem as boas novas, o amor, a solidariedade. E aqueles que não têm o que dar, que venham receber. E que o doar seja amoroso, sutil, caridoso, sem jamais humilhar os beneficiados.
Olha para ti e veja quantos tesouros podem ser desenvolvidos e compartilhados com o mundo. Não permita que eles fiquem escondidos por medo de que sejam roubados. Abra as comportas e permita que todos possam tocar as pedras preciosas e se imantarem com seu brilho, com seu poder transformador.
És capaz de mudar o mundo a partir da grandiosidade que habita o teu coração. Acredita nela e permita que o melhor de ti seja entregue à humanidade, ainda que a recíproca não seja verdadeira. Não importa se não tiveres o reconhecimento dos demais. Importa é estares com a consciência tranquila por teres feito a tua parte. Isto é paz e felicidade!