Aceite o movimento das marés em sua vida, agradecendo o ir e vir das ondas. Muitas vezes o mar leva seus pertences, mas também devolve muitas preciosidades quando as águas retornam à praia. Observe com amor e compreensão este movimento repleto de sabedoria que nos ensina a abrir mão do que temos para acolher o novo. Há muita beleza nestes acontecimentos desde que sejam interpretados de forma coerente com as Leis do Universo.
Na realidade, nada nos pertence. Tudo é passageiro aqui na Terra. O apego destrói nossa fortaleza interior porque nos deixa à mercê de situações que não podemos controlar. Quanto mais você aceitar a mudança das marés, mais feliz será, porque não criará resistências. E quando você cede, a vida retribui com muitas dádivas.
Aprendamos a usufruir das oscilações da natureza, pois todas nos ensinam a caminhar com dignidade e coragem, sabendo abrir mão daquilo que já faz parte do nosso passado, para dar lugar ao novo, ao inusitado, que encherá nossas vidas de luz e alegria.
Aprenda a acreditar na luz que lhe guia todos os dias, ainda que você não a possa ver. Mas ela está ali, fiel, presente, atenta, lhe protegendo e amparando em todas as horas. Quanto mais calma tiver diante das adversidades, mais rapidamente poderá colher os frutos do que você plantou de bom em sua caminhada.
Às vezes a estrada é assustadora, porque tem curvas perigosas e abismos, mas com destreza e coragem você saberá superar cada obstáculo!
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 10.06.21)