FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Aprendendo com o movimento das marés

Aceite o movimento das marés em sua vida, agradecendo o ir e vir das ondas. Muitas vezes o mar leva seus pertences, mas também devolve muitas preciosidades quando as águas retornam à praia. Observe com amor e compreensão este movimento repleto de sabedoria que nos ensina a abrir mão do que temos para acolher o novo. Há muita beleza nestes acontecimentos desde que sejam interpretados de forma coerente com as Leis do Universo.


Na realidade, nada nos pertence. Tudo é passageiro aqui na Terra.  O apego destrói nossa fortaleza interior porque nos deixa à mercê de situações que não podemos controlar. Quanto mais você aceitar a mudança das marés, mais feliz será, porque não criará resistências. E quando você cede, a vida retribui com muitas dádivas.


Aprendamos a usufruir das oscilações da natureza, pois todas nos ensinam a caminhar com dignidade e coragem, sabendo abrir mão daquilo que já faz parte do nosso passado, para dar lugar ao novo, ao inusitado, que encherá nossas vidas de luz e alegria.


Aprenda a acreditar na luz que lhe guia todos os dias, ainda que você não a possa ver. Mas ela está ali, fiel, presente, atenta, lhe protegendo e amparando em todas as horas. Quanto mais calma tiver diante das adversidades, mais rapidamente poderá colher os frutos do que você plantou de bom em sua caminhada.


Às vezes a estrada é assustadora, porque tem curvas perigosas e abismos, mas com destreza e coragem você saberá superar cada obstáculo!


Luz e paz!

Maria Rosa


(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 10.06.21)

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Ainda no espiritismo os agêneres com as suas variantes congêneres

Deixe a revisão
Por causa de dúvidas sobre os agêneres entre leitores desta coluna de O TEM...
Leia mais

Ainda sobre o casamento gay - 13/05/19

Deixe a revisão
Há quase uma semana aqui, o BNew divulgou uma notícia: Pastor evangélico ce...
Leia mais

Cultivo do Ódio - 10/09/2018

Deixe a revisão
A psicologia social afirma que o ódio está para os seres humanos, da mesma ...
Leia mais

Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós - 23/07/18

Deixe a revisão
Entendo que arte é tudo aquilo que nasce da livre manifestação da criação h...
Leia mais