FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Chamamento - Psicografada em 10/05/18


Que os dias de luz na Terra se multipliquem para que a paz possa imperar entre os homens. Porque só a luz e o esclarecimento são capazes de libertar a humanidade do ciclo do sofrimento. A ignorância gera a violência, que gera dor, que gera os desencontros, que geram o desamor, que desemboca na dor.

Mas o Planeta Terra, que parece não ter cura, está em pleno processo de convulsão para extirpar o câncer do mal de suas entranhas. Portanto é preciso saber lidar com os infortúnios individuais e coletivos, que ora assolam os habitantes desta paragem. Entender este processo e aceitá-lo, buscando a melhoria contínua do ser é o remédio mais eficaz.

Saibamos extrair da dor o aprendizado permanente e a força para sobrepujá-la. Saibamos iluminar a estrada com a fortaleza da fé e da certeza dos rumos que escolhemos. Saibamos usar o livre-arbítrio para persistir na evolução da alma, escapando dos impulsos do atraso da satisfação imediata dos nossos desejos, nem sempre coerentes com a missão que abraçamos.

Tenhamos a humildade de saber perder para ganhar a dignidade de quem aprendeu a lição da persistência e da coragem. Que o enfrentamento das lutas seja enobrecedor e jamais nos abata!

Força e fé nos caminhos escolhidos para esta vida! Aceitação daquilo que não podemos mudar para garantir a paz da alma! E lucidez para escolher a rota que mais nos aproxima do Senhor!

Luz e paz!
Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 10.05.18)

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Os caminhoneiros e nós - 28/05/18

Estamos vendo, ainda que como menos força, a paralização dos caminhoneiros ...
Leia Mais

Não entendi, juro - 21/05/18

Vi uma publicação no Diário do Estado da Bahia, de 20 de abril do ano em cu...
Leia Mais