FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Compreendendo a vida e seus percalços - 04/03/19

Cada passo que dás na direção do teu crescimento espiritual é comemorado com grande alegria pelo Plano Espiritual, que sabe percebê-lo na sutileza de tuas ações na Terra. Todos os pensamentos, os sentimentos, a energia que emanas são totalmente captados pela Espiritualidade, que sabe mais sobre ti do que tu mesmo.


Os espíritos evoluídos que alcançaram a luz conhecem todo o teu passado, até mesmo antes desta vida e conhecem com precisão as tuas tendências para o futuro, que poderão ou não se concretizar, a depender das tuas ações no presente. 


Confia, portanto, na intuição que vem do Alto e nos ditames do teu próprio coração. Siga sem vacilar a rota que traçaste para esta encarnação, ainda que não te lembres dos compromissos que assumiste antes de aqui chegar. Não é difícil perceber quais são as tuas conquistas para esta jornada. Basta observar as dificuldades que enfrentas, teus anseios, os valores, a rejeição de alguns companheiros de caminhada, portas que se fecham, incompreensões das quais és vítima. Nada é por acaso.


Por trás destes desafios há algo a aprender, reparar, reconsiderar ou mesmo ocorrem para testar a tua fibra e persistência. E, para lidar com tudo isso, nada mais valioso que a fé, o otimismo, a perseverança. Observa quantos obstáculos já superaste. Perceba como a tua resistência à dor e às frustrações foi ampliada. Isto foi possível pela experimentação de situações muitas vezes indesejáveis, porém preciosas para a tua evolução. 


E, nesta compreensão, podes caminhar em paz pelas estradas desta vida independentemente de fatos e pessoas. Podes caminhar na melhor companhia: tu e a presença de Deus, Aquele que te criou e te fortalece dia a dia!


Luz e paz!
Maria Rosa


(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 04.03.19)


José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais

Mente serena e confiança! - Psicografada em 09/08/18

As campinas verdes do jardim do teu coração prenunciam os ventos da esperan...
Leia Mais

Cultivo do Ódio - 10/09/2018

A psicologia social afirma que o ódio está para os seres humanos, da mesma ...
Leia Mais