A compreensão da vida, dos ganhos e das perdas, dos encontros e desencontros, das chegadas e partidas nos faz sentir a paz e a felicidade que tanto almejamos. Só assim estaremos efetivamente em harmonia e plenos. Parece que não, mas é possível ser feliz, apesar das frustrações e de estarmos sendo contrariados em expectativas e desejos. Aquele que conhece a vida e os porquês do que acontece à sua volta se reveste da serenidade necessária para prosseguir a caminhada e o aprendizado.
Quando a dor se aproximar, olha em seus olhos com coragem e enfrenta o desafio que está por vir, com dignidade, tirando o melhor proveito daquela experiência. Usa a fé como principal aliada. Não olha para trás. Foca teu pensamento no presente e no que está por vir. Tudo é possível para aquele que acredita na sua força e na presença de Deus em sua vida. E para os ateus, basta acreditar em si, ser generoso e cultivar o otimismo que as portas se abrirão infalivelmente.
Todo dia é dia de praticar a fé, nas mínimas coisas e nas mais profundas e decisivas. Coloca esta força poderosa a teu serviço e a serviço do mundo. Dar e receber é uma via de duas mãos que desemboca nas mesmas águas. Portanto, auxilia para seres auxiliado. Perdoa para seres perdoado. Ama o próximo para seres amado e verás como a tua vida será um jardim de belas e perfumadas flores, com relva fresca e árvores frondosas para te proteger e abrigar.
A cada amanhecer, entrega teus tesouros ao Universo: tua inteligência, o teu saber, tuas qualidades, a saúde e a capacidade de agir no mundo. Entrega e coloca à disposição para que a Terra seja melhor a cada dia.
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, 07.01.16)