Observa como os pássaros se comunicam e assim trocam amor constantemente, com a beleza do canto. Comunicar-se é um ato de amor, seja pelo olhar, pelo toque, pelas palavras. Os gestos comunicam a mensagem que antes estava lacrada no coração. Perceba qual o sentimento instalado no teu peito e deixa que ele se manifeste em teu ser para chegar ao outro.
A comunicação é a ponte que leva sentimentos, pensamentos a uma viagem até nossos irmãos de caminhada. O silêncio e a indiferença podem ser verdadeiras agressões às pessoas com as quais convivemos. Por que se calar se temos tanto a dizer? Por que silenciar se o perdão precisa ser a nossa bandeira de vida para que o amor e a compreensão prevaleçam?
Olha com ternura para os que te magoaram e apazigua os teus sentimentos, lembrando que também erras e também podes magoar.
Seja condescendente consigo mesmo para seres com os demais. Seja flexível como o bambu, que se curva diante do vento, mas não quebra. A vida irá te oferecer constantemente oportunidades para cederes ao vento e retornar à tua posição original. Aproveita estes dois momentos preciosos para ver a vida de maneiras diferentes. Quando te curvas e quando retornas.
Tudo é aprendizado. Tudo é oportunidade de conquista da luz ao teu espírito imortal. Aprenda com a dor e comemora na alegria. Confia que tudo passa e tudo contribui para a tua evolução, lembrando que a todos na Terra estão sob o mesmo regime de provas e expiações, onde o livre-arbítrio é sempre testado.
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 12.10.2017)