A imensa claridade do dia a tudo transforma. Pensa no poder que tem a luz. Ela é capaz de exterminar qualquer escuridão. Onde penetra, a luz é capaz de mudar totalmente o cenário, de desnudar, esclarecer, denunciar, expor, clarificar. A luz é a condutora da verdade, por isso cura. Só a verdade pode curar a ignorância, deter a injustiça, revelar a essência de cada um. E quando a verdade se impor sobre uma crença, uma ilusão, aceita e segue, apurando os olhos e os ouvidos, para que percebas nas entrelinhas a essência de cada um.
E, antes de tudo, perceba a tua essência, conheça-te profundamente, entenda tuas reações, ouça teus pensamentos mais recônditos, sinta o que tua alma clama, ainda que condenes tudo isso. Se vier uma reação de censura, procura aceitar quem és, acolha-te docemente, compreenda tuas fraquezas, defeitos e omissões para que possas transformá-los em luz que a tudo clareia ao redor e dentro de ti.
Acolha-te docemente para que os dias sejam suaves apesar da dor, da aspereza da vida, pois os caminhos também sempre oferecem lindas flores e frutos nutritivos e saborosos se souberes colhê-los no momento certo.
Observa a beleza que te cerca e te encanta com ela. O belo da vida irá reforçar cada fibra do teu coração na busca da paz e do entendimento sobre a vida. Tudo passa. O que permanece são as conquistas da alma eterna. Essas jamais poderão ser roubadas ou perdidas pelo caminho. Tenha estes tesouros como tua âncora e navega tranquilo pelos mares, ora calmos, ora agitados, com fé e força.
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 23.04.15)