Quando o sol se esconde por trás das densas nuvens, nossos corações se recolhem ansiando pela volta da grande luz! A sensação é de que a esperança também se retraiu, a alegria se encolheu e novamente estamos entregues ao desalento, à tristeza.
Nosso convite é que, nestes momentos, você olhe para o alto para perceber que a luz consegue transpor as nuvens escuras e trazer a claridade necessária para que você prossiga na sua jornada, ainda que as tempestades lhe ameacem.
O eixo da fé é o grande condutor dos habitantes da Terra. Porém, muitas vezes, eles se desviam por caminhos equivocados, tropeçam e caem pelas estradas da vida. Na queda, muitos ferem os joelhos, mas perseveram, porque acreditam que sua jornada terrena não será em vão. Nunca será em vão para aqueles que plantam a semente do Bem, da Verdade e da Justiça.
Com o tempo, eles verão a semente brotar e, graças ao milagre da vida, se ela transforma em planta, em árvore, em flores e frutos. Plante o Bem e espere com paciência pela colheita. Saiba encarar os desafios e as provas desta vida como oportunidades para ganhar a tão desejada musculatura da alma.
De que adianta um corpo físico perfeito se o seu coração estiver aos pedaços? Se a sua alma estiver ressecada pela ausência da fé, da esperança e da caridade? Então, comece a sua faxina por dentro para que o externo reflita toda a sua beleza!
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 24.02.2022)