Que a luz divina traga conforto para os corações que passam por dores, perdas, sacrifícios e renunciam a afetos, encontros, poder e posses em nome da verdade. Mas o que é esta verdade que o Cristo tanto pregou? Naturalmente não é manipular fatos e criar versões que atendam aos interesses particulares de cada um. A verdade é soberana e universal quando se trata das leis que regem a todos. A verdade não precisa de explicações, ela simplesmente é.
Aquele que assume a verdade como bandeira de vida não usa máscaras, subterfúgios, não cai na rede das ilusões.
Ser verdadeiro é estar com a alma nua, é aceitar a sua própria realidade e a do outro, sem colorir um quadro que é preto e branco, sem tentar tapar o sol com a peneira.
Aquele que assume e adota a verdade em sua vida está mil anos luz à frente dos demais, porque demonstra aquilo que é de fato e não o que os outros gostariam que ele fosse.
Aquele que aceita a verdade da vida, ama viver. Ainda que a dor o visite, ele acolhe o momento difícil, extrai as melhores lições e libera o sofrimento para que a alegria dos vitoriosos se aposse do seu caminhar.
A verdade às vezes choca, às vezes nos faz chorar, inúmeras outras nos assusta, mas também traz dádivas de amor, aconchego, amizade, acolhimento.
Esteja preparado para a verdade nas suas atitudes do dia a dia, nos sentimentos que te visitam, nas viagens que tua mente faz.
Por mais que a verdade te faça sofrer às vezes, tenha certeza que ela é o melhor caminho para o crescimento e a felicidade.
Mais do que mentira, o contrário da verdade é a ilusão.
Conheça e aceite a verdade, sabendo transformar em luz toda a treva que chega a ti, com fé, confiança e perseverança. Assim darás oportunidade para que a verdade também te traga muita alegria e vitórias!