Aproveita cada dia desta experiência na Terra com alegria e gratidão. Ainda que a tua alma se encontre em exílio, entenda que este momento é temporário. É apenas uma passagem diante da eternidade. A certeza de que a alma é eterna nos consola e dá a tranquilidade de que o tempo pode estar a nosso favor se soubermos usá-lo.
Como estás empregando as preciosas vinte e quatro horas do dia? Analisa se há um equilíbrio entre o material e o espiritual. Claro que precisas do trabalho diário para uma vida digna sob o ponto de vista da matéria. Cuidado, entretanto, para não descuidar do espírito, onde reside a tua essência, o teu eu. O corpo é apenas morada transitória e os prazeres são fugazes, dissipam-se com uma simples rajada de vento.
Entretanto, as conquistas da alma são eternas e se consolidam dia a dia quando já não te sentes mais à mercê dos acontecimentos externos para ser feliz. Tuas expectativas já não precisam ser atingidas para ficares em paz, porque tu estarás acima delas, porque mudaste a direção das tuas metas para conquistas da alma, relativas à superação, à compreensão do outro, ao respeito a si mesmo e aos demais.
Ser contrariado, se decepcionar, ser traído ou enganado já não pesam tanto na balança do teu bem estar. Porque as âncoras dos teus valores morais estão fortemente presas ao porto do espírito imortal. Os vendavais, as tempestades poderão balançar o teu barco, mas não serão capazes de aderná-lo.
Plantaste a flor da certeza e da fé em teu coração, coroada com a esperança e com o otimismo, sempre na crença de que tudo dará certo. E tudo sempre dará certo para quem entrega o seu destino à sua sabedoria interior guiada pelas leis universais do bem e da justiça.