FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Construindo uma nova Terra e um novo eu - 19/09/19

Toda luz que acende no Planeta originada pelo pensamento e a ação no Bem soma-se aos sentimentos de Amor  que engrandecem os corações humanos. Cada ser que emana luz se une a muitos outros numa rede abençoada que transformará a Terra num recanto de paz e fraternidade.


Que cada um faça a sua parte nesta imensa corrente  que já se forma integrada pelos espíritos  reencarnados, recém-chegados ao Planeta, e por muitos daqueles que já habitam a Terra há mais tempo e foram tocados pela luz sublime do Amor, da Justiça e da Caridade. Assim, seres de todas as idades se juntam para construir a nova Terra. E o novo precisa primeiro desabrochar dentro de cada um.


Examina, portanto,  cada canto da tua mente e do teu coração para identificar e extirpar teias de aranha, poeira, mofo, tudo aquilo que é antigo e não contribui com a tua evolução e com a evolução da Terra. Seja semente abençoada de um novo tempo. E para isso, é preciso primeiro renunciar ao ultrapassado, a tudo o que não soma.


E, para que a planta surja desta semente bendita, é preciso arrancar as ervas daninhas, revolver a terra, adubá-la todos os dias. Qualquer descuido pode propiciar um novo ataque dos inimigos do progresso. Esteja vigilante com teus pensamentos e com o que emanas através das palavras, dos gestos e dos sentimentos.  Tudo é energia e pode construir ou destruir, começando por ti mesmo.


Escolha a construção de uma bela obra no Bem, onde o operário que és carrega os tijolos com coragem e firmeza e não se queixa diante do cansaço, porque vislumbra a beleza do que está sendo erguido e todos os benefícios que trará.


Assim, diante das provas desta vida, carrega os teus tijolos com dignidade e Amor e entrega ao Pai o teu cansaço e o teu suor, que Ele os transformará na luz da sabedoria, que faz com que as dores sejam sublimadas.


Luz e paz!
Maria Rosa


(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 19.09.19)

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Ainda no espiritismo os agêneres com as suas variantes congêneres

Leave review
Por causa de dúvidas sobre os agêneres entre leitores desta coluna de O TEM...
Leia mais

Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós - 23/07/18

Leave review
Entendo que arte é tudo aquilo que nasce da livre manifestação da criação h...
Leia mais

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

Leave review
O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia mais

Cultivo do Ódio - 10/09/2018

Leave review
A psicologia social afirma que o ódio está para os seres humanos, da mesma ...
Leia mais